Mercado
CENP DIVULGA MAIORES COMPRADORAS DE MÍDIA
Publicado emPainel revela Mediabrands, BETC Havas e Galeria nas primeiras posições
Levantamento do Cenp- Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, apresenta o ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2024.
No ano passado, o mercado publicitário movimentou 26,3 bilhões de reais, com um crescimento de 12,17% em relação a 2023. O estudo considerou dados de 339 agências que integram o Painel Cenp-Meios.
Mediabrands e BETC Havas mantiveram posições registradas em 2023 e a Galeria assumiu o terceiro lugar. Desde 2023, conforme indicado no Ranking das Agências, a operação da Mediabrands foi integrada com a Mullen Lowe Brasil.
O processo de incorporação das agências VMLY&R e Wunderman Thompson teve início em janeiro de 2024 e foi concluído em janeiro deste ano. Dessa forma, os dados referentes ao ano passado foram enviados separadamente e figuram de forma individual neste ranking.
Luiz Lara, presidente do Cenp, ressalta que a participação das agências neste levantamento é fundamental para oferecer uma radiografia do mercado publicitário brasileiro.
“Esses dados reforçam não apenas a relevância da atividade publicitária para a economia do país, mas também funcionam como uma ferramenta estratégica para todos os agentes do mercado”. Lara lembra ainda que o ranking contribui para o fortalecimento da autorregulação porque “promove a transparência dos dados e compreensão do volume de investimentos do Painel Cenp-Meios valorizando a comunicação como motor de desenvolvimento da economia”, diz Lara.
Veja aqui o ranking completo do Cenp-Meios 2024.