Profissionais
MARCELO REIS LANÇA ALEGRIA®️ COM OAKBERRY
Publicado emNova agência tem como desafio ampliar a identidade criativa da marca nos Estados Unidos
Após pausa desde que deixou a Troup/Cyranos no último mês de janeiro, o criativo Marcelo Reis anuncia a abertura da alegria®️, Hub multidisciplinar dedicado a marcas e agências que buscam potencializar seus negócios por meio de estratégia, criação, dados e estudo do comportamento do consumidor.
Com 30 anos de trajetória nas principais agências nacionais e multinacionais do país, Reis exerceu a presidência da Leo Burnet TM entre 2014 e 2023.
Seu novo empreendimento começa com o desafio internacional de amplificar a identidade criativa da marca Oakberry nos Estados Unidos, primeiro mercado para o qual a franquia de venda de fast food saudável a base de açaí se expandiu, em 2018. Atualmente a Oakberry conta com mais de 700 lojas em 40 países.
“O mercado passa por um momento de descentralização e especialização. Muitas agências estão surgindo, evidenciando a força da liderança local e da criatividade nativa com resultados efetivos”, diz Reis.
Em sua carreira, Reis atuou na Lew’Lara, Young & Rubicam, DM9 DDB, Arc e Leo Burnett por 13 anos, sendo nove como CEO. Foi sua a iniciativa de reunir um grupo de publicitários para lançar o movimento #VoltaRioPinheiros, de cobrança às autoridades para a despoluição de um dos principais cursos de água que cortam a cidade de São Paulo.
A alegria️ vai atender marcas que precisam de pensamento estratégico aliado ao domínio de novas mídias e formatos digitais. O que é essencial para as marcas, mas pouco rentável aos grandes grupos. Por isso, a presença pessoal da liderança no dia a dia dos clientes é mandatória”, consider
“A alegria®️ vai atender marcas que precisam de pensamento estratégico aliado ao domínio de novas mídias e formatos digitais. O que é essencial para as marcas, mas pouco rentável aos grandes grupos. Por isso, a presença pessoal da liderança no dia a dia dos clientes é mandatória”, explica o criativo.
A Oakberry, rede de produtos à base de Açaí, foi lançada fundada por Georgios Frangulis e Renato Haida em outubro de 2016. Em 2017 entrou para o setor de franquias e chegou aos Estados Unidos em 2018, com lojas na Flórida, em Orlando e Miami.