Produtoras
BOILER HUB PROMOVE MUDANÇA INTERNA
Publicado emDiretora que assina trabalhos para marcas importantes troca Lady Bird pela Boiler Filmes
A diaretora de cena Lili Fialho, que atuava pela Lady Bird, agora passa para o time da Boiler Filmes. Ambas as produtoras compõem o Boiler Hub junto com Crème Company, Balma Films e Boiler Entretenimento.
A Boiler Filmes tem como sócios Juliana Martellotta, Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya.
Lili tem em seu portfólio trabalhos para marcas como WhatsApp, Unilever, Google, Netflix, Itaú e Ambev.
No entretenimento, ao lado de Katia Lund, Lili dirigiu uma série de cinco documentários sobre iniciativas sociais que transformaram comunidades no Rio de Janeiro.
Também em parceria com Katia Lund, assinou a direção da série documental-musical “Onda Boa”, com Ivete Sangalo, para a HBO Max. Ela idealizou e dirigiu ainda “Absolutas”, uma série documental sobre o futebol feminino, e, para o canal GNT, em parceria com o Quebrando o Tabu, assinou a direção do episódio “Privilégios’.
“Admiro o talento criativo do Dulcidio e o profissionalismo impecável da Juliana Martellotta. A Boiler sempre me pareceu um espaço que valoriza e impulsiona seus diretores, cuidando de cada filme e seus processos com maestria. Fazer parte dessa equipe é, para mim, a oportunidade de somar, criar e contar histórias com a qualidade e a paixão que sempre me moveram”, afirma Lili.
Juliana Martellotta exalta a força criativa no trabalho de Lili. “Ela é apaixonada por contar histórias e isso é visível em seu trabalho. Poucas vezes vi essa fúria em contar boas histórias se unir tão bem à sensibilidade e delicadeza em entender e capturar a essência de cada projeto. É uma honra estar ao lado da Lili”, afirma Juliana.
Fundada em 2016, a Boiler Filmes já conquistou prêmios em festivais como Cannes Lions, D&AD, Clio Awards e Ciclope Global.