Internet

PERFIL ASSUME LIDERANÇA NO DIGITAL

Publicado em

Grupo que edita as revistas Caras, Contigo e Rolling Stone supera GShow em fevereiro

Clique na imagem para ampliar

Com 15,3 milhões de visitantes únicos em fevereiro, o grupo Perfil atinge o primeiro lugar no ranking de audiência digital da Comscore na categoria Entretenimento.

No levantamento de fevereiro, os sites da rede somaram 15,321 milhões de visitantes únicos, superando Gshow (12,344 milhões) e Terra Brasil Gente (11,117 milhões), UOL Splash (9,891 milhões), CNN Brasil Entretenimento (6,962 milhões), Revista Quem (6,461 milhões) e Notícias da TV (6,136 milhões).

A performance ocorre menos de um ano após a saída do grupo do ambiente UOL, o que impulsionou a operação como marca digital independente.

A medição da Comscore, uma das referências mundiais em métricas de audiência digital, contabilizou apenas o tráfego dos sites do grupo (desktop e mobile), sem considerar redes sociais ou impresso.

No ambiente online, estão marcas como Rolling Stone Brasil, CARAS, Contigo, Ana Maria, Recreio, entre outras que compõem o ecossistema de entretenimento e estilo de vida do grupo Perfil.

“Foi um movimento necessário para a autonomia do nosso portfólio. Hoje, podemos apresentar dados auditados exclusivos que refletem de forma clara a força das nossas marcas”, explica Luis Maluf, presidente do grupo Perfil.

Ainda segundo Maluf, a ascensão é fruto de uma estratégia integrada que combina conteúdo relevante, tecnologia e foco em performance:

“A liderança é consequência direta do trabalho de posicionamento, da curadoria editorial e da evolução técnica das nossas plataformas. Não estamos apenas crescendo, estamos consolidando um novo padrão de entrega e relacionamento com audiência e mercado”, diz.

“Nosso objetivo é continuar oferecendo o melhor conteúdo, construir audiência qualificada e liderar o mercado não só em números, mas em valor entregue às marcas e aos leitores”, completa Maluf.