Campanhas
AZUL DEFINE A COR DO CÉU DO BRASIL
Publicado emCampanha criada pela Africa se expande para o rádio, plataformas digitais, OOH e Previsão do Tempo
Novo posicionamento de marca da Azul Linhas Aéreas, criado em parceria com a agência Africa Creative, adota o slogan “O Céu do Brasil é Azul”.
A frase remete à essência da companhia .como uma empresa genuinamente brasileira, conectada com o país e comprometida com seu desenvolvimento.
O filme da campanha estreia nesta terça-feira (25) no intervalo exclusivo de abertura do Jornal Nacional, com uma trilha também exclusiva cantada por Alceu Valença e a cantora Céu.
A música será lançada nas principais rádios e plataformas de áudio destacando a brasilidade da Azul e sua presença em mais de 150 destinos pelo país.
“A música é um elemento de conexão universal com as nossas emoções. E por isso essa campanha, que tem uma música tão forte e cantada por dois ícones da MPB, e ídolos de brasileiros de todas as idades, torna-se perfeita para reforçar o novo momento da Azul, de uma marca que nasceu com a vocação de conectar, de fato, o Brasil inteiro”, diz Tariana Cruz, gerente geral de Marketing da Azul.
“Dos destinos que atendemos, por exemplo, em cerca de 100 deles, a Azul é a única companhia que opera voos. Mais do que ampliar cada vez mais essa conexão com destinos, portanto, queremos, nesta nova fase, fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com a Azul. Queremos ser a melhor companhia e a melhor escolha para realizar cada jornada de cada Cliente, sermos protagonistas de muitas histórias que são possíveis graças aos encontros que uma aérea permite, explica a executiva.
“O novo posicionamento traduz o papel da Azul na Aviação brasileira, não apenas como líder em destinos atendidos, mas também como um elo que aproxima pessoas, sonhos e oportunidades. E, nada melhor para traduzir a brasilidade do que uma música lindíssima cantada por dois artistas renomados, de duas gerações diferentes e aclamados por públicos diversos, que refletem a pluralidade do nosso país. Queremos que todos olhem para cima e vejam um céu Azul Brasil”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
A campanha terá ampla distribuição, envolvendo diversos meios de comunicação. Além da TV aberta, também estará disponível na Netflix. No digital, a Azul marcará presença em plataformas como Meta e TikTok.
A campanha também conta com um projeto especial que toma conta das previsões do tempo dos telejornais de diversas emissoras (Band, Record e CNN). Neles, os apresentadores vão mostrar onde o céu estará “Azul Brasil” no final de semana e, através de um QR code na tela, será possível acessar ofertas especiais para estes destinos.
E, em um projeto especial de OOH, a marca vai usar a inteligência de mídia associada à previsão do tempo para transmitir o céu de cidades que estão com céu “Azul Brasil” e oferecer passagens especiais para esses destinos. A ação acontece em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá e Vitória, trazendo ofertas exclusivas de passagens para alguns dos 150 destinos da empresa.
Criação de Cauique Johnson, Flávio Salzer, Isabela Gómez e Rodrigo Passos, com direção criativa de Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk e direção geral de Joanna Monteiro e Sergio Gordilho.
Produção da Surreal Hotel Arts, com direção de Blake Farber e Carlão Busato e fotografia de Nicholas Bluff, Áudio da Loud, com produção de Gustavo Garbato, Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Aprovação de Jason Ward, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Aline Sarturi, Fernanda Intropedi e Paulo Henrique Neves.