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MELHOR PEDIR PARA A ALEXA

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Em tempos digitais, Alexa é a aliada perfeita para simplificar atividades cotidianas, transformando-as em ações rápidas e eficientes.

Campanha criada pela Almap BBDO destaca a personalidade da assistente virtual com o conceito Pede pra Alexa”.

Objetivo é fortalecer a presença de Alexa no país. A campanha, estrelada pela atriz Ingrid Guimarães, conta com 8 filmes unindo o bom humor e as principais utilidades apresentadas pela assistente virtual no cotidiano dos brasileiros, como tocar música, obter informações rápidas, integrar a casa com dispositivos de casa inteligente e auxiliar com compras.

A campanha é 100% digital, com veiculações no Youtube, Facebook e Instagram, peças no portal Globo.com, de alcance nacional, além do conteúdo nos perfis de Alexa no Instagram e YouTube.

Produzidos pela Saigon com áudios da Punch, a comunicação é composta pelos filmes “Cinema” (assista abaixo), “Churrasco” e “Sofrência“, com a humorista, além de “Espanhol“, “Previsão do Tempo“, “Pão de Queijo“, “Lista de Compras” e “Luz“.

“Estamos muito orgulhosos do resultado pois conseguimos mostrar mais uma vez a personalidade brasileira de Alexa e suas diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia dos clientes”, diz Claudinne Peixoto, Head de Online e Marketing para Dispositivos Amazon.

“Alexa está inserida culturalmente no país e isso precisava ficar evidente no conteúdo que estávamos desenvolvendo, inclusive na escolha dos personagens”, complementa.

“A expansão da atuação com a Amazon é fruto do sucesso do relacionamento entre marca e agência, que tem gerado excelentes resultados. Essa campanha foi pensada criativa e estrategicamente para a audiência brasileira, contribuindo ainda mais para a percepção de marca e ampliando o conhecimento dos atributos e utilidades de Alexa no país”, explica Maysa de Oliveira, Head de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO.

“A campanha parte de um insight verdadeiro, já que é mais prático pedir um favor para uma assistente virtual do que depender da imprevisibilidade comportamental do bom e velho homo sapiens”, finaliza Philippe Degen, Diretor de Criação da Almap BBDO.

Criação de Tiago Marini e Vinicius Gonzaga, com direção criativa de Philippe Degen, direção executiva de Fernando Duarte, Henrique Del Lama e Pedro Corbett e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Silvio Cunha, fotografia de Fê Oliveira, direção de arte de Fernanda Schelp e produção executiva de Marcelo Altschuler e Carol Pessini.

Aprovação de Claudinne Peixoto e Marina Born.