Agências
GALERIA LANÇA A 404 DE DESIGN E INOVAÇÃO
Publicado emA agência GALERIA anuncia a 404, sua empresa de design e inovação criada para clientes que desejam estar à frente das mudanças e transformações do nosso tempo.
Com atuação global, a empresa reúne um time de especialistas de diferentes continentes, liderado por Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon. A 404 mira em perfis fora do eixo publicitário, que operam na interseção entre arte, cultura e ciência, para resolverem desafios complexos que transcendam a publicidade e que não são dependentes de mídia.
O nome 404 é um tributo ao erro e à imperfeição do processo criativo, capaz de gerar ideias realmente transformadoras. O erro 404 (Not Found) também faz alusão às soluções que o mercado procura, mas não encontra e modelos tradicionais
Além da rede global de talentos, outro grande diferencial da 404 é sua metodologia que mescla a profundidade de uma consultoria estratégica, com sprints de concepção, prototipagem e produção. O design pela sua competência multidisciplinar e transversal, fornece possibilidades de interação em todas as etapas de um projeto.
“Muitas decisões estratégicas são tomadas durante o período de execução de uma ideia, para tanto, ainda durante o processo algumas premissas são estabelecidas buscando a interação entre design, produção e sustentabilidade. Por isso, a 404 não para no protótipo. Acompanhamos cada fase para garantir a excelência do produto ou do serviço”, explicam os irmãos Monjon.
“Nós nunca entramos em um projeto sabendo que tipo de resposta vamos encontrar. A forma de construir percepção e valor para marcas muda na mesma velocidade da cultura, e precisamos estar prontos para criar qualquer solução que faça sentido para o desafio dos clientes. A resposta pode ser um novo produto ou até mesmo uma solução de tecnologia”, diz Rafa Caldeira.
“C“om a 404 queremos abraçar as oportunidades de testar novos conceitos para marcas em ideias que sejam complementares aos movimentos de comunicação. Uma cultura onde estamos abertos a criar e testar ideias em que, a possibilidade de erro não seja um limitador e arriscar e testar sejam parte do processo”, completa Eduardo Simon, CEO e sócio fundador da GALERIA.ag.
Rafael Caldeira é formado em Publicidade & Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado, em Inovação e Tecnologia pela Singulary University dos Estados Unidos, e Liderança Criativa pela Berlin School of Creative Leadership do Brasil. Com passagem pelas agências CuboCC, New Content, atual Accenture Interactive, e SOKO, onde esteve à frente da Criação por sete anos.
O executivo acumula cases criados para marcas como Netflix, Spotify, Guaraná Antarctica, Heinz, Loft e Uber. Além de ser nomeado “Forbes Under 30” em 2020, lista da revista Forbes que destaca empreendedores, criadores e game-changers brasileiros com menos de 30 anos, o profissional já conquistou uma série de prêmios nacionais e internacionais, como o World Changing Idea da Fast Company, Cannes Lions, Wave Festival, El Ojo de Iberoamérica, Clube de Criação e One Show.
Renan Monjon e Saulo Monjon têm 18 anos de experiência. Atuando como dupla criativa, os gêmeos já passaram por grandes agências, como Leo Burnett, AlmapBBDO, Africa, AKQA e SOKO, desenvolvendo projetos para Nike, Spotify, Heinz, Netflix, Samsung, Unilever e Ambev. Com formação em Desenho Industrial e Comunicação, os profissionais, também acumulam expertise em programação visual.