Agências
AMITHIVA FOGE DO ÓBVIO COM APOSTA EM CRIAÇÃO
Publicado emCom atuação em grandes agências como Publicis, Ogilvy, Africa, Leo Burnett e TBWA, Sergio Scarpelli volta ao mercado publicitário como Head de Criação da Amithiva, empresa de comunicação há 9 anos no mercado.
Scarpelli é um dos autores da campanha “Carro de Tiozão”, da Nissan, participou de trabalhos para Vivo, Magazine Luiza, inclusive do desenvolvimento da Lu, e nos últimos tempos se dedicou como radialista à apresentação de programas musicais no rádio. Em seu currículo também tem realizaçãoes para marcas como Walmart, Banco do Brasil, Bradesco, Carrefour, Fiat, Philip Morris, Procter & Gamble e Folha de São Paulo.
Sua contratação pela Amithiva atende propósito da agência de incrementar seu trabalho com mais ousadia rebeldia, para não aceitar mais o óbvio.
“Ao longo de minha carreira, trabalhei com diversas agências de destaque no Brasil, mas decidi dar uma pausa estratégica antes de assumir uma nova posição”, diz Scarpelli.
Durante esse período de pausa, Scarpelli dedicou-se a aprimorar seus conhecimentos e entender as demandas do mercado atual. Ele buscou inspiração e novas perspectivas, estudando com os melhores DJs e mergulhando no universo da música.
“Tenho notado uma mesmice terrível e uma ausência de inovação em nosso mercado. Embora os publicitários brasileiros sejam altamente criativos, muitos clientes estão seguindo uma cartilha, resultando em campanhas similares”, afirma.
Thiago Abreu, fundador da Agência Amithiva, está entusiasmado com a chegada de Scarpelli e acredita que a expertise do publicitário agregará um novo valor à agência.
“Nossa busca por resultados e retorno sobre o investimento é fundamental, mas não podemos deixar de lado a criatividade”, destaca Abreu.
Scarpelli enfatiza que o mercado atual precisa de ousadia e apostas arrojadas para se destacar. Ele ressalta a importância de voltar-se para a televisão aberta e a conexão com o público em um momento em que muitas empresas estão se concentrando exclusivamente no marketing digital.
“Acredito que os meios tradicionais ainda têm um papel importante na comunicação. Falta humor, empatia e vida em nossas campanhas, e muitas vezes elas carecem de uma abordagem diversa e autêntica. No fundo as campanhas precisam sair do novo estereótipo de cromaqui, celebridade e teleprompter” , explica Scarpelli.
Sérgio Scarpelli recebeu importantes prêmios em sua carreira, incluindo a Medalha de Prata no Festival de Nova York pela Campanha Contra Pedofilia, a Medalha de Bronze pelo trabalho na Campanha Hilux, e o Ouro no Festival de Londres pelo lançamento da Haagen Daz.
Ele também foi premiado no Festival do México, no One Show e no Clube de Criação de São Paulo. Scarpelli conquistou 5 indicações no Festival de Cannes e recebeu o Grand Prix no Jornal O Globo pelo lançamento da Hilux. Outros prêmios notáveis incluem o 1º Prêmio Abril de Publicidade, o Prêmio Profissionais do Ano e a Campanha Off Line e On Line do Ano de 2007.
