Marcas
EMBAIXADORA ESTREIA CAMPANHA DE MAGGI
Publicado emLíder em caldos e sopas, Maggi, da Nestlé, anuncia a apresentadora Ana Maria Braga como nova embaixadora da marca.
A campanha “Cozinhe e Faça a Diferença” estreia com vídeo nas redes sociais mostrando a celebridade contracenando com a famosa Galinha Azul, mascote de Maggi criada nos anos 80 pela agência Norton.
O objetivo da comunicação é ampliar a presença dos produtos da marca nos lares brasileiros e enaltecer a contribuição de quem cozinha no dia a dia.
A marca nasceu em 1872, na Suiça, quando Julius Maggi assumiu a fábrica de seu pai. Ele rapidamente se tornou um dos pioneiros da produção industrial de alimentos.
O cubo de caldo de carne ou “cubo Maggi” surgiu em 1908, nos sabores carne e frango e se tornou comum nas cozinhas de diversos países. Em 1947 a holding Maggi se fundiu com a empresa Nestlé.
Em 2021, quando completou 100 anos, a Nestlé promoveu uma reformulação em sua mascote e a Galinha Azul ganhou uma versão 3D e nova roupagem, voltando às campanhas de propaganda da marca.
A Galinha Azul nasceu pelas mãos dos publicitários Wagner Solano, Sérgio Lopes e Felinto Pereira de Souza. Até hoje a personagem ilustra a embalagem dos caldos da Nestlé.
Ana Maria Braga iniciou sua carreira como jornalista na Rede Tupi. Na imprensa escrita trabalhou como diretora comercial de revistas de moda como “Cláudia”. Ela alcançou a fama na Record TV, onde apresentava os programas Note e Anote e um talk show com seu nome. Desde 1999 apresenta o “Mais Você”, na TV Globo.
“Estamos entusiasmados em ter Ana Maria como nossa embaixadora. Sua paixão pela culinária e autenticidade refletem os valores de Maggi. Acreditamos que sua presença trará ainda mais relevância à nossa campanha e nos ajudará a levar Maggi para mais casas no Brasil”, diz Ana Helena Ferraz, gerente executiva de Marketing de Maggi.
A campanha de 2023, “Cozinhe e Faça a Diferença”, convida todos os responsáveis pelas refeições das famílias brasileiras a se conectarem com a sua capacidade de fazerem uma diferença positiva através da comida que preparam e que reflete afeto e cuidado consigo e com todos aqueles que amam.
Além disso, a icônica Galinha Azul de Maggi, terá destaque na comunicação ao longo do ano. O lançamento está previsto para julho de 2023 e promete surpreender o público com uma abordagem emocional.
“Maggi está presente há 61 anos no dia a dia de milhares de brasileiros, com produtos que ajudam a dar o sabor de comida caseira que todos amam. Com Ana Maria Braga como embaixadora e uma campanha envolvente e inspiradora, vamos conquistar ainda mais corações e paladares. Desejamos reconhecer a importância de todos que preparam refeições do dia a dia e reforçar seu compromisso em proporcionar experiências culinárias memoráveis, promovendo a conexão entre as pessoas por meio da comida”, completa Ana Helena.