Campanhas

GRUPO SBF INVESTE NA MARCA PRÓPRIA OXER

Publicado em

Andar de patins, ir à feira, fazer faxina ou levar o bebê para passear , embora não pareçam, também são atividades físicas. Ações do dia a dia contribuem para manter o corpo em movimento.

Para esses “atletas”, a Oxer, marca própria do grupo SBF, tem o vestuário e acessórios perfeitos. Afinal, afazeres domésticos também são atividades físicas e devem ser levadas em conta.

Ao contrário de marcas ligadas à alta performance, Oxer recomenda praticar a vida, em campanha de relançamento criada pela agência Purple Cow. A estratégia faz parte dos planos do grupo, dono da rede Centauro, em intensificar e fortalecer ainda mais a percepção e presença no mercado de suas marcas próprias e licenciadas.

Comercializada com exclusividade na Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, Oxer é brasileira e considerada um case de sucesso, sobretudo entre as mulheres, sendo líder em vendas de vestuário dentro da varejista.

A marca se tornou um sucesso de vendas pelo apelo funcional e versátil, entendendo e atendendo os diversos formatos de corpos e demandas da vida moderna, principalmente do público feminino. Agora, com novos investimentos, especialmente em marketing, o plano é que Oxer seja conhecida por um número ainda maior de pessoas.

Nessa nova fase, a comunicação destaca os principais atributos da marca, como versatilidade, praticidade, diversidade e custo-benefício, além de motivar uma vida ativa.

O rebranding, realizado em parceria com a FutureBrand, também traz uma nova identidade visual, com logotipo e símbolo repaginados. Agora, a logomarca possui duas setas paralelas que representam os intervalos de tempo em que é possível encaixar as mais variadas atividades físicas no meio de tantas tarefas adultas cotidianas.

Com o conceito “Pratique a Vida”, a campanha faz uma proposta de valor mais leve, ligada a uma vida ativa que seja saudável e viável, de acordo com a jornada diária de cada pessoa.

Com mensagens que propõem reflexões, como em vez de desejar mudar sua composição física, descubra o que seu corpo pode fazer, ou deixar de pensar em métricas e criar mais conexões interiores, a marca chama para o movimento como quem chama para a vida.

O lançamento conta ainda com ações de comunicação digital, contribuindo para a aproximação com consumidores.

“Apesar de algumas evoluções, o universo esportivo ainda é pautado por idealizações e por modelos inatingíveis. Isso acaba afastando grande parte das pessoas, que não se vê como atleta. Ou pior, faz com que as pessoas se sintam culpadas, como se estivessem devendo algo para esses modelos perfeitos, e isso não é nada saudável. Por isso, a Oxer quer se conectar com essas pessoas, mostrando que a atividade física já está presente em suas vidas, mesmo que não percebam. E, principalmente, que esse movimento não precisa nascer da culpa e da busca por resultados”, diz Rodrigo Niemeyer, diretor de criação da Purple Cow.