Agências

CRIATIVO E DIRETOR DE CENA CHEGA À DOJO

Publicado em
Lucas: diretor de arte e diretor de  filmes

Lucas Jatobá deixou a BorghiErh Lowe em 2007, após dois anos como diretor de arte júnior, e foi correr o mundo. Foram mais três anos na Contrapunto de Barcelona até descobrir a Austrália, onde começou na Droga 5. Pouco mais de dez anos depois, e tendo atuado em agências de Sidney como Havas, Banjo e VMLY&R, ele volta ao Brasil como Associate Creative Director da DOJO, em São Paulo.

Durante sua trajetória no exterior ele também fundou a Living Library FIlms, em 2016, e passou a dirigir filmes. Na agência de Rodrigo Toledo e Thiago Baron ele vai integrar a equipe criativa ao lado de Fernando Bartolo.

A DOJO tem em seu portfólio trabalhos para Havaians, Teatro Municipal de São Paulo, Lady Driver, Amazon e Warner, entre outras marcas.

A criatividade de Lucas também foi revelada fora da publicidade, quando, em 2011, soltou mais de 250 balões em Barcelona em sua despedida da Espanha. Foram milhões de visualizações da ação e destaque em canais de TV como ABC News de Nova York, NHK no Japão e SBT no Brasil.

“O Lucas é uma pessoa talentosíssima. Ele traz uma bagagem de vivências em outros países, bem como um portfólio de criação de curtas-metragens incríveis e um perfil único por unir o criativo à produção e à direção. Entendemos que a capacidade de produzir conteúdos com abertura de câmera e direção de cena sem necessitar de terceiros é algo fundamental para nosso modelo de negócios”, diz diz Thiago Baron.

Em sua atuação internacional, Jatobá colecionou prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio, Effie, El Ojo, FIAP, Young Guns International e muitos outros.

Sua Living Library Films é uma boutique criativa e produtora internacional, focada em realizar filmes e ideais que despertem a consciência e inspirem pessoas e empresas a serem suas melhores versões.

Como produtor e diretor de cena, Lucas já realizou curtas-metragens selecionados em importantes festivais de cinema internacionais, como o Flickerfest Int. Short Film Festival da Austrália, que classifica para os Oscar® nos EUA e para os BAFTA em Londres.

“Tenho uma grande admiração pela DOJO, o que eles conquistaram nesses
três anos de vida é impressionante. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte desse time de pessoas talentosas e do bem, onde poderei fazer tudo o que amo, que é criar, dirigir e produzir e ajudar a equipe a continuar fazendo trabalhos cada vez melhores”, comemora Lucas.