Agências

ACCENTURE APRESENTA A DROGA5 BRASILEIRA

Publicado em
Zandoná: sucesso em Cannes 2019

Visando atender à demanda do mercado e seus clientes, a Accenture anuncia a expansão da Droga5 para o Brasil. Com sede em São Paulo, a agência promete sua criatividade inovadora, reforçada pela combinação entre estratégia de marca e engajamento.

A nova agência pretende construir e sustentar as marcas mais influentes no Brasil e no mundo, atrelado com toda a amplitude e profundidade da criatividade, design, tecnologia, comércio, dados e experiência de transformação da Accenture Interactive.

A Droga5 São Paulo será liderada por um dos principais talentos locais e líderes de longa data que representam o melhor da cultura criativa da Droga5. Renato Zandoná passa a liderar a Droga5 São Paulo como Chief Creative Officer.

O profissional, após ocupar o cargo de diretor de criação executivo e ter sido um dos primeiros funcionários da AKQA São Paulo, ajudou com seu trabalho e liderança a agência a se tornar a mais premiada da América Latina no festival Cannes Lions 2019.

A Droga5, divisão da Accenture Interactive, é uma agência criativa com escritórios em Nova York, Londres, Tóquio e agora São Paulo. Da comunicação integrada e inovação de experiência ao design de negócios, a Droga5 tem como missão construir e sustentar as marcas mais influentes do século 21 por meio da criatividade.

A Droga5 foi fundada em 2006 e conquistou mais de 25 vezes o título de Agência do Ano, além de ter sido nomeada Agência da Década (2010–2019) tanto pela Ad Age quanto pela Adweek.

A lista de clientes da Droga5 conta com nomes como Amazon, Biofreeze, Essentia, The Hershey Company, JPMorgan Chase, Kimberly-Clark, LVMH, Maserati, Mattress Firm, Molson Coors e The New York Times.

“Na Accenture Interactive temos a missão de construir um trabalho impactante que combine o melhor da criatividade e da tecnologia do mundo. A expansão da Droga5 no Brasil é fundamental para impulsionar nossos valores e padrões criativos”, disse Neil Heymann, Chief Creative Officer global da Accenture Interactive.

“Com tantos talentos criativos no Brasil, estamos ansiosos para adicionar ainda mais riqueza e energia à nossa excelência criativa, além de dar nossos clientes acesso a novas perspectivas”, completou.

A equipe de liderança da Droga5 São Paulo também conta com Nick Maschmeyer no cargo de Head of Strategy. Antes Diretor de Grupo de Estratégia da agência em Nova York, o executivo assinou diversas ações para marcas premiadas, como The New York Times, JPMorgan Chase e Newcastle Brown Ale.

Stefane Rosa, que ingressou na Droga5 New York em 2021 depois de mais de seis anos na agência criativa DAVID, assumirá o cargo de General Manager. Nomeada uma das “Rising Star of Madison Avenue” em 2020 pela Business InsiderStefane liderou contas e marcas globais como Coca-Cola, Budweiser e Burger King, entre outras.

“Com a busca dos líderes de negócios por formas inovadoras de definir a experiência de suas marcas, a Droga5 São Paulo está perfeitamente posicionada para oferecer criatividade inovadora aliada a sistemas projetados para gerar influência para o mercado brasileiro e além”, explica Susie Nam, CEO da divisão Américas da Droga5.

A agência já conta com Netflix como um de seus primeiros clientes e está firmando uma parceria com a ONG Gerando Falcões, cuja missão é acelerar o impacto dos líderes comunitários para além das favelas e criar iniciativas culturais focadas em negócios sólidos.

“Todos sabem que o Brasil é uma fonte ilimitada de criatividade e inovação”, disse Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive para a América Latina. “A Accenture Interactive tem o compromisso de trazer a melhor experiência, tecnologia, capacidades e soluções para nossos clientes. Trazer a excelência criativa da Droga5 para este mercado agregará grande valor aos nossos clientes à medida que eles buscam criar um crescimento sustentado dos negócios, conectando-se aos consumidores de hoje de maneira relevante para suas vidas”, concluiu.