Patrocínio

BOTAFOGO VOLTA À ELITE VITAMINADO

Publicado em

Centrum suplemento vitamínico da GSK Consumer Healthcare Brasil, renovou contrato de patrocínio com o Botafogo de Futebol e Regatas até o final de 2022. O time de General Severiano acaba de voltar à elite do futebol brasileiro.

Parceira da equipe desde 2020, a marca acompanhou o retorno à primeira divisão do Brasileirão e seguirá dando apoio às equipes masculina e feminina ao longo desta temporada.

A extensão do patrocínio dará continuidade à realização de campanhas de conscientização sem no futebol brasileiro, encabeçadas pelo projeto Botafogo Seguro, ação inédita e humana criada por Centrum em defesa do bem-estar da população brasileira.

Foram diversas as ações promovidas pela marca em parceria com o Botafogo, abrangendo desde os métodos de prevenção à Covid-19, incluindo a transformação do Estádio Nilton Santos em um modelo de segurança e prevenção, até o combate aos preconceitos e desigualdades que afetam a saúde física e mental de milhões de pessoas.

“Desde o início dessa parceria, tivemos a certeza de que alcançaríamos grandes resultados ao abraçar um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição da marca e tem como base importantes bandeiras para a sociedade, todas elas centradas na defesa da saúde e do bem-estar. Sempre acreditamos no enorme potencial do Botafogo e não temos dúvidas de que esse apoio ainda renderá muitos frutos, enaltecendo o propósito da nossa empresa de entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade”, diz Juan Katz, diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil.

O patrocínio de Centrum ao Botafogo seguirá tendo as ações trabalhadas com base em três pilares, da prevenção à Covid-19 ao combate ao preconceito, passando pelo incentivo a uma vida mais saudável e ativa.

O sedentarismo foi agravado pela pandemia, quando 62% dos brasileiros deixaram de fazer exercícios, de acordo com a pesquisa Projeto Convid, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“O patrocínio de Centrum é muito especial, pois ele vai muito além de uma parceria comercial. Tem propósito e converge com a nossa visão de mundo. A união do clube com a marca propicia que, de alguma maneira, usemos nossos alcances para impactar a sociedade em questões de grande relevância. Vida longa a essa parceria”, afirma o diretor de Negócios do Botafogo, Lênin Franco.

O projeto Botafogo Seguro é uma criação da agência de marketing Owly para Centrum. Dentro desse projeto e das ações em defesa do bem-estar e em combate ao preconceito, o patrocínio ao Botafogo continuará contemplando a exposição da marca nas máscaras dos atletas e comissão técnica, na barra frontal das camisas de jogo dos times masculino, feminino e sub-18 de futebol, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e publicações nas redes sociais.

“Todas as bandeiras que Centrum tem defendido por intermédio da parceria com o Botafogo geraram um retorno espetacular em visibilidade e engajamento para a marca, o que tornou esse modelo inovador de patrocínio e o projeto Botafogo Seguro em referências globais para as ações de marketing da GSK CH. Seguiremos com tudo em 2022”, explica Rafael Jones, Head de Mídia, Digital e Agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.

“Centrum e Botafogo inauguraram um formato de patrocínio sem precedentes no futebol e que servirá de modelo para revolucionar a maneira como marcas e agremiações esportivas criam parcerias e geram relevância”,diz Ricardo Levy, presidente da Owly.

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, em junho, por exemplo, Centrum começou a promover com o Botafogo a campanha “Ninguém Cala Esse Nosso Amor”, em apoio a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intesexuais e assexuais. Entre as principais ações, o reconhecimento da Torcida LGBTQIA+ do Botafogo, a primeira do clube formada por integrantes da comunidade.

Em novembro, Mês da Consciência Negra, Centrum realizou junto ao Botafogo a campanha “Racismo: o vírus da desigualdade estrutural”. A ação de maior destaque foi o uso de uma camisa alusiva ao combate ao racismo e aos efeitos que ele provoca na saúde física e mental da população negra. Para a ocasião, as tradicionais faixas alvinegras do uniforme do Glorioso foram transformadas em gráficos que evidenciam o problema.