Produtoras

MAGMA COMEMORA QUEBRA DE BARREIRAS

Publicado em
Thatiane: uma nova visão da sociedade

O que parecia inviável até a última década aconteceu em março deste ano quando uma atriz negra gravou um comercial de produto de beleza sob o comando de uma diretora negra.

O sugestivo título da campanha criada pela agência Galeria para Natura é “Viva sem vergonha de ser confiante”. A atriz Taís Araújo, protagonista do filme, atuou sob direção de Thatiane “Sabothati” Almeida, da produtora MAGMA, e o comercial é embalado pela música “Jardins da Babilônia” e com locução da cantora que eternizou a canção, Rita Lee.

Aliás, o time de produção ainda contou com mais mulheres. Amanda Novaes foi assistente de direção e Marcela Santos assina a produção executiva. Thatiane Almeida, que aos 25 anos já constrói seu nome no mercado audiovisual, nasceu na Brasilândia, periferia de São Paulo, e até 2017 produzia eventos, shows e peças de teatro.

“Sou uma diretora, mulher e negra. Meu gênero e principalmente a cor da minha pele determinaram muitas coisas na minha vida’, diz. “Parte de mim não acreditava que eu pudesse me tornar uma diretora sendo preta e periférica, não associava minhas características à essa profissão e uma das causas disso é não me ver representada nesse mercado”, explica Sabothati.

A Magma, lançada há um ano pelo líder criativo Manuel Nogueira, só tem motivos para comemorar sua atuação nesses 12 meses. Com slogan “People change things. New narratives shape them”, a produtora acredita na estética e na narrativa como importantes ferramentas que tem o poder da transformação. É responsável por diversas campanhas mundiais para Motorola, Avon, Bradesco, Natura e Banco Next.

Em 2021, lançou campanhas para Africa e Instagram, GUT com Mercado Livre, Wunderman Thompson para Avon e Soko para Spotify. A campanha global “Power to Empower”, da Motorola, também foi produzida pela MAGMA com personagens reais, histórias de superação, vitória e desafios. Essa relação da marca com a produtora já rendeu mais de quatro produções globais e uma para os Estados Unidos.

Rodrigo Inada, diretor da MAGMA em Londres, também acaba de ganhar uma premiação do One Point Four, categoria ‘On The Cusp’, pelo filme TERRA CENE.