Entidades

CONCURSO DA APP HOMENAGEIA DIRETOR

Publicado em
Ex-diretor Ricardo Ramos homenageado

O tradicional Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias da Associação dos Profissionais de Propaganda ganha o nome de Ricardo Ramos, em homenagem ao ex-diretor e curador da competição, falecido no início deste mês de novembro.

Profissionais do mercado vão compor o júri do concurso e avaliar o TCC dos alunos de oitavos semestres de Publicidade e Propaganda. As peças devem ser inscritas no site da APP Brasil até dia 8 de dezembro. A banca com os cinco finalistas será dia 15 de dezembro.

Um dos eventos mais tradicionais da APP Brasil, o Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias visa aproximar jovens formados dos profissionais da área, estimulando o exercício de sua futura profissão e proporcionando a oportunidade da descoberta de novos talentos.

Pela primeira vez as inscrições são totalmente gratuitas. A responsabilidade da escolha do trabalho a ser enviado para o Concurso será da Faculdade/Universidade que poderá inscrever até dois trabalhos por unidade/campus. O Concurso é aberto às Instituição de Ensino Superior que mantenham regularmente o curso de Publicidade e Propaganda, possuam turmas no último ano e promovam trabalhos de conclusão de curso (TCC).

“O Concurso de TCC é uma excelente oportunidade para os alunos formandos apresentarem seus projetos a profissionais que estão no mercado. Além de ouvirem opiniões e sugestões de quem está atuante, ainda há muita visibilidade para o estudante”, diz Silvio Soledade, presidente da APP Brasil.

“Este ano, com a isenção da taxa de inscrição e com a possibilidade da apresentação remota, podemos agregar trabalhos do país inteiro e isso é muito gratificante para a APP Brasil, completa”.

A inscrição do TCC e o envio do videocase devem ser realizados até o dia 08 de dezembro. Os grupos finalistas apresentarão seus projetos para uma banca de profissionais convidados pela APP, no dia 15 de dezembro, a partir das 9h, local a confirmar. Cada grupo terá 30 minutos para apresentação. Os finalistas que se encontram fora da cidade São Paulo poderão apresentar os trabalhos de forma remota via teleconferência.

O trabalho vencedor ganhará o Troféu APP, um programa de Mentoria de 90 dias, certificado, gravação de um episódio do APPCast e será associado APP por um ano. Os demais grupos finalistas receberão certificado e serão associados APP por um ano. O resultado será divulgado no próprio dia.