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G-BRANDS FOCA NO GREEN MARKETING

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Aumentar o valor de mercado de uma marca reposicionando-a no mundo da sustentabilidade é o propósito da G-Brands, agência do grupo VG, holding the empresas conectadas à tecnologia, sustentabilidade, design e neuromarketing.

A nova agência pretende se tornar referência em marketing verde, explorando um nicho diferenciado no mercado da sustentabilidade. A G-Brands compõe o grupo VG com a Vertical Garden, líder em paisagismo corporativo, a ONE-Nature Based Solutions e a Watanabe Studio.

Liderado pelo fundador Bruno Watanabe, o Grupo VG tem investido na contratação de jovens talentos profissionais para gerenciar as empresas da holding. Para comandar a G-Brands ele contratou Danieli Plucinski, de 27 anos.

“A Danieli vem com o grande ativo de ser uma pessoa jovem visionária, que vive a mentalidade da juventude que no futuro vai consumir mais produtos de empresas socialmente responsáveis com a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, possui experiência de mercado para dialogar com executivo e CEOs mais seniores na conscientização da necessidade de mudanças eficientes para esse reposicionamento de marca sem que isso afete negativamente a imagem da marca”, diz Watanabe.

Conforme estudo da Aberje-Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, 95% das empresas brasileiras têm o tema ESG como prioridade em suas agendas corporativas. Além disso, 62% das empresas dizem que o objetivo de estar no tema de ESG é realmente causar um impacto positivo para a sociedade.

A missão do grupo VG é tornar públicas e relevantes ações voltadas para a sustentabilidade, como o projeto para tornar sustentáveis as estações de trens da CPTM, iniciando pela Vila Olímpia, com referência à navegabilidade do rio Pinheiros e apoio do Santander.

O espaço tem uma marquise de proteção contra chuva feita em madeira de reflorestamento e placas fotovoltaicas para captar energia solar capaz de abastecer 40 casas, além de sistema de tratamento de efluentes de esgoto e irrigação dos jardins e bancos construídos de materiais recicláveis.

“Atualmente,as áreas de Marketing e Arquitetura de grandes marcas encontram dificuldades em especificar o verde estrategicamente em seu brand guideline, a habilidade de convergir a  essência da sustentabilidade com a construção de imagem de uma marca é uma dor de mercado que a G-Brands nasceu para curar”, afirma Danieli.