Prêmios

ABEMD HOMENAGEIA HUGO RODRIGUES

Publicado em
Claudia Campos, presidente da ABEMD, e Hugo Rodrigues

Em sua 27ª edição, o prêmio ABEMD, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, destacou com o Hall of Fame o executive chairman da WMcCann, Hugo Rodrigues, por sua trajetória no mercado.

A premiação também celebrou Óticas Carol como Anunciante do Ano, e concedeu Grand Prix ao case “Panasonic Descomplica”, criado pela Ogilvy Brasil.

 “Esse reconhecimento coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente à ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho”, disse Rodrigues.

Além de 59 cases premiados, escolhidos por um júri composto por 40 profissionais do mercado, presidido por Patricia Tavares, diretora de planejamento na House Cricket Digital Direct, a ABEMD concedeu 12 premiações especiais.

A campanha “Descomplica”, Grand Prix da edição, desenvolvida pela Ogilvy para Panasonic com veiculação online, apresenta as tecnologias dos novos produtos com uma linguagem próxima aos consumidores, características que fortalecem o posicionamento da Panasonic como marca que visa atender de forma completa as necessidades dos brasileiros.

Com abrangência nacional, a estratégia de mídia foi pautada em interesse, comportamento e afinidade, fatores decisivos de compra. Como forma de trabalhar o target buscando maior assertividade, a Panasonic apostou em um mix de canais e meios, combinando canais de cobertura no público de interesse.

Também foram eleitas Agências do Ano a Atento Brasiil (Call Center), Marketdata (Campanha), PH3A (CRM), e plusoft DTM (Digital).