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MARCA TRANSFORMA LIXO EM COLEÇÃO

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Visando combater atitudes que resultam em 325 mil toneladas de resíduos plásticos descartados todo ano no mar brasileiro, impactando a vida de milhares de animais marinhos e o ecossistema dos oceanos, a Chilli Beans lança a linha ECO.

Maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, a empresa apresenta ao público produtos fabricados com plástico reciclado retirado dos oceanos. A ação tem a parceria da ONG Eco Local Brasil, responsável pela limpeza, educação e manutenção de diversos pontos litorâneos.

A novidade já está disponível no site, lojas e quiosques da rede em todo o país, e reforça o compromisso da Chilli Beans de investir na tecnologia de forma aliada ao meio-ambiente, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento sustentável e com a neutralização de danos ao planeta.

Parte do lucro será destinada à ONG Eco Local Brasil, para apoiar a limpeza de resíduos das praias, educação e manutenção de diversos pontos litorâneos no país. Após o lançamento, novos modelos serão criados e farão parte do portfólio da empresa, com projeção para representar 10% do volume de produtos vendidos em 2022.

Há três anos, Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans, iniciou o movimento de conscientização ambiental e passou a investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis. A coleção ECO levou mais de dois anos para nascer e teve como maior desafio criar produtos resistentes, mas ao mesmo tempo flexíveis.

“Nossos designers ficaram anos pesquisando o método ideal para desenvolver a linha ECO. Tudo porque fizemos questão de proporcionar um produto reciclado, com máxima qualidade e estilo, e que superasse todas as expectativas. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano”, explica Caito.

Diferente das coleções tradicionais, a ECO inova e foge da cartela de cores que geralmente é usada em peças sustentáveis. A proposta foi desenvolver modelos variados, desde um redondo tradicional até um retangular mais modal, trazendo texturas e tonalidades que proporcionam produtos especiais, únicos e estilosos. Além disso, as peças possuem alta durabilidade, já que são tingidas naturalmente e não precisam ser polidas após o processo de injeção.

 “Ser sustentável vai muito além do reciclar. São verdadeiras mudanças de hábito. É olhar para o que você consome e saber o que gera resíduos no mundo e pode ser substituído”, conclui Caito.