Televisão

COM FUTEBOL SBT CHEGA À LIDERANÇA

Publicado em

Durante 52 minutos o SBT liderou a audiência na Grande São Paulo na noite desta terça-feira (28) com a partida que classificou o Palmeiras para a final da Copa Libertadores de América após empate com o Atlético Mineiro.

No ar das 21h30 às 23h25, o SBT marcou 18,6 pontos de média, 28% de share e 22 pontos de pico e fechou na segunda colocação isolada com 117% mais audiência que a emissora terceira colocada, que marcou apenas 8,6 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show. A emissora líder, com a exibição de uma novela e um programa musical, fechou com 22,1. Considerando somente o confronto com a atração musical, das 22h27 às 23h25, o SBT conquistou o primeiro lugar isolado ao vencer por 20,5 a 17,1 de média.

Somente no horário da exibição da partida o SBT alcançou 2,4 milhões de lares e 2,8 milhões de pessoas.No PNT (Painel Nacional de Televisão) o SBT ficou na liderança por 35 minutos consecutivos, das 22h50 às 23h24. No total, no horário da bola em jogo, o SBT alcançou 18,2 milhões de residências e 25,2 milhões de pessoas no Brasil.

Na média geral, a emissora garantiu a vice-liderança com 15,6 pontos de média, 25% de share e 18,3 pontos de pico. Índice 108% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição marcou apenas 7,5 pontos de média. A emissora líder registrou 21,5 pontos de média.

Foi o melhor jogo em audiência desde o início da transmissão da competição, em 10 de março deste ano.