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ITAÚ PATROCINA TAÇA GAMER DAS FAVELAS

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Com previsão de reunir mais de 200 mil jogadores de favelas de todos os estados brasileiros, a edição 2021 da Taça das Favelas Free Fire, maior torneio do mundo da modalidade, ganhou o patrocínio do banco Itaú.

Serão mais de R$ 100 mil em premiações além da distribuição de chips com conexão à internet para todas as equipes que avançarem para as etapas estaduais, e cursos para as equipes.

A competição foi criada pela Central Única das Favelas (CUFA) baseada no popular jogo para celulares. O Itaú viabilizará diversas ações para promover o torneio e dará suporte aos times envolvidos, em um projeto inédito de inclusão digital.

A parceira é uma cocriação entre CUFA, Loud, Itaú e DRUID, agência especialista em Business to Gamer que atende o banco e é parte da campanha #IssoMudaOGame, movimento iniciado pela marca para se aproximar do universo gamer e promover a transformação e impacto social por meio dos eSports. 

“Queremos nos conectar cada vez mais com as novas gerações, daí a aproximação com a comunidade dos gamers. E o relacionamento que estamos construindo com esse público começa com duas perguntas fundamentais: o que podemos aprender e o que podemos fazer para ajudar a transformar a vida dessas pessoas para melhor?”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú.

A DRUID também foi responsável pela criação da campanha que promove o campeonato e a novidade sobre o novo patrocinador. Com produção da Bizzu, um filme gravado no Jardim Elba, em São Paulo, traz pessoas de diferentes comunidades do Brasil e marca o lançamento do projeto em veiculação prevista para acontecer na TV e no digital.

Outras iniciativas dão continuidade a comunicação até o final do ano, como peças para redes sociais do Itaú e do Taça das Favelas e vídeos-documentários de histórias sobre os jogadores mostrando exemplos de como este torneio realmente pode mudar o game, transformando a vida de quem vive nas comunidades.

A iniciativa conta, ainda, com um grande showmatch com os finalistas e conteúdo produzidos pela LOUD, uma das organizações de eSports mais relevantes do momento, e que também participa do projeto como parceira oficial, apadrinhando o torneio e trazendo seus maiores influenciadores para participarem do evento e da campanha.

“Trabalhamos o conceito gamer de comunicação do Itaú em cima do insight de conexão”, explica Cláudio Lima, CEO da DRUID. “Nos perguntamos: como uma pessoa que tem um smartphone conectado à internet pode realmente mudar sua vida, seja via game, música, tecnologia ou qualquer outra paixão que tenha, independe do lugar que esteja? A partir disso, nosso maior desafio foi conseguir retratar a variedade e pluralidade das favelas brasileiras em uma única campanha para contar uma história que fosse entendida e bem recebida por pessoas de todos os cantos do país e que tem uma coisa em comum: a paixão pela conexão e pelos games”, complementa.

“A Taça das Favelas foi um enorme sucesso na sua primeira edição de Free Fire. Agora temos novos parceiros, que nos ajudarão a fazer um campeonato ainda melhor”, projeta Marcus Vinícius Athayde, idealizador e diretor da Taça das Favelas Free Fire.

“Mais uma vez, vamos fazer história. Com tantos parceiros grandes e de credibilidade, esta edição da Taça das Favelas Free Fire tem tudo para ser gigante. Fazer coisas grandiosas e históricas já é praxe da Taça das Favelas, seja no campo ou no eletrônico”, celebrou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas e CEO da Favela Holding.