Prêmios

DOLLYNHO, LU E ZÉ GOTINHA DISPUTAM

Publicado em

Dollinho da Dolly, Lu da Magalu e Zé Gotinha são as três melhores brand personas do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2021. Além da votação aberta ao público, a Academia iBest também elegeu os Top3 pelo enfoque técnico, que são Lu da Magalu, Nat da Natura e Zé Gotinha. A votação popular para a escolha dos campeões irá até o dia 24 de outubro no site da premiação.

O prêmio iBest foi lançado em 1995 com o nome Internet World Best com apenas duas categorias, websites corporativos e pessoais. Atualmente são 53 incluindo aplicativos e redes sociais.

Interagindo com o público com humor, descontração e coerente aos valores das marcas, as brand personas estão se tornado um grande sucesso no universo digital.

Lu do Magalu é um exemplo em todo o globo de uma personagem ganhou vida própria, personificando a relação da empresa com o consumidor, e cumprindo inclusive o papel de principal influenciadora digital da marca.

O veterano mascote Zé Gotinha, por sua vez, soube se adaptar ao momento digital e tem um importante papel no período de vacinação contra o Covid-19.

Já Dollinho, há décadas um desbravador de mercado na criação de uma persona, continua a atuar fortemente nas mais diversas campanhas digitais de comunicação da Dolly.

Finalizando a lista dos melhores e eleita pela Academia, Nat da Natura, representa a essência da companhia de forma lúdica e cri

“Todos são merecedores desta final e já fazem parte relevante da história digital brasileira” diz Marcos Wettreich, fundador e CEO do iBest.  

A votação para eleger os grande vencedores que serão divulgados entre 08 e 12 de novembro, está aberta no site da premiação.