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ESTAVAM ESPERANDO QUEM?

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Em vez da embaixadora da marca, um motorista e seu ajudante. Quem se acostumou a esperar a presença da dançarina, modelo e apresentadora Aline Riscado nos comerciais de Itaipava, desta vez se surpreendeu com Rogério de Jesus e Fabricio Novais.

Quem são eles? Entregadores reais da cerveja. A dupla de baianos foi escolhida em processo de seleção com a participação de mais de 50 vídeos de candidatos a estrelar a campanha que abre caminho para o lançamento oficial do Verão 2021 da marca.

A ideia da empresa é mostrar que os entregadores da principal marca de cerveja do grupo Petrópolis estão sempre prontos para a tarefa. No filme, ainda se dão o direito de zoar a plateia ao descerem do caminhão no lugar da garota-propaganda que ficou conhecida no país como Verão.

Gravado em Salvador, uma das maiores praças da cervejaria e onde a marca é uma das mais consumidas, o filme cria um suspense em torno da chegada do caminhão da Itaipava na praia, usando o conceito “Vai Verão, Vem Verão”, em referência à uma das propagandas mais marcantes da marca do ano de 2014/2015, com a participação do mesmo ator Saulo Arcoverde.  

“Queremos homenagear os nossos colaboradores, que são tão importantes no dia a dia da cervejaria. Pensamos em uma campanha que desse protagonismo a eles, além é claro, de abrir alas para a nossa principal campanha do ano. Ninguém melhor que o próprio funcionário da Itaipava para representar o nosso verão, afinal, são eles que levam a cerveja para o Brasil inteiro”, explica Eliana Cassandre, Head de Marketing da Itaipava e do Grupo Petrópolis.  

 “Escolhemos Salvador por ser uma praça de extrema importância da marca, cidade de muito sol, muita alegria, muito calor, a cara do verão”, completa a executiva. 

A estratégia de comunicação, criada pela WMcCann, conta com um filme de 30 segundos de duração, com desdobramento para vídeos curtos, de 10 segundos e vinhetas de 10 e 5 segundos, com inserções em TV aberta de abrangência nacional. 

Há ainda peças para as redes digitais como Youtube, Facebook e Instagram. A campanha se estenderá até meio do mês de outubro, onde a marca pretende lançar, como de costume, oficialmente a campanha de Verão.

Criação de Thiago Lacorte, Beatriz Fiore e Yasmin Oliveira, com direção criativa de Ana Carolina Reis e Alexandre Prado, direção executiva de Mariana Sá e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues.

Produção da CINE, com direção de Bruno Zanetti e fotografia de Marcelo Brito. Som da Raw Áudio, com trilha de Hilton Raw.

Aprovação de Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Jessica Tostes.