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PAPÉIS INVERTIDOS ESTIMULAM CUIDADOS

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Quando uma criança aprende a cuidar, isso fica para sempre.

Com essa mensagem, a marca de bonecas Baby Alive, da Hasbro, lança nesta quinta-feira (16) a campanha “Cuidar Não Tem Idade”, ação que integra a plataforma “Todos Podem Cuidar”, criada pela Ogilvy.

A campanha visa propor uma reflexão importante sobre o cuidado na terceira idade e como os aprendizados que as crianças têm podem ser perpetuados ao longo de gerações. Em meio à pandemia, muitos adultos se viram invertendo os papeis com seus pais, que precisaram de um cuidado adicional. 

Quebrando estereótipos, a marca da Hasbro fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores como empatia e respeito para meninos e meninas.

Criado em 2019 em parceria com a agência Ogilvy Brasil, o conceito ganha agora nova etapa com o debate sobre o valor do cuidado em todas as fases da vida. No Brasil, onde os avós têm papel fundamental na criação dos pequenos, seja do ponto de vista financeiro quanto emocional, a marca dá protagonismo as pessoas idosas e inverte os papéis de pais e filhos.

“Na plataforma Todos Podem Cuidar trouxemos aprendizados sobre o cuidado e empatia. E neste ano, apresentamos uma ideia que é universal. Convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia”, diz Kellen Silverio, diretora de Marketing da Hasbro Brasil. 

“Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações”, explicam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy. 

O filme mostra a situação inusitada de cuidado, em que os papéis se invertem. Agora, são os pais que têm seu cabelo penteado ou recebem um cobertor. Com delicadeza, os filhos replicam os afetos que praticaram com suas bonecas, reforçando a ideia de que quando uma criança aprende a cuidar, isso fica para sempre. 

Produzido pela Modernista Creative Producers, a campanha busca novos olhares e perspectivas, como reforça Ana Barcellos, diretora de cena da produtora. “Para viver essa narrativa, nos aproximamos de duas atmosferas complementares, ou seja,o sonho, e claro, também a realidade. Buscamos trazer para o filme essa magia cinematográfica, despertando, até certo ponto, um toque de estranheza intrigante e de cuidado. A peça traz ao espectador a sensação de não entender bem o que está acontecendo ali, já que a lógica do cuidado entre pais e filhos é invertida”, detalha Ana. 

A campanha tem estratégia de mídia com desdobramentos em TV aberta, Pay TV, digital e mídias sociais. O projeto contempla ainda ação de conteúdo com influenciadores, que compartilharão suas histórias de afeto com seus pais em seus canais sociais.