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MARKETING DO PREÇO E DA SUSTENTABILIDADE

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Com objetivo de ampliar a divulgação de seus produtos à base de pasta de amendoim, com preços acessíveis mas sem abrir mão da qualidade e aspecto nutricional, a Nutty Friends, criada em 2020 pelo influenciador Kadu Dantas e seu marido, o norte-americano Peter Zawel, investem no no lançamento de novas embalagens.

Os produtos já estão disponíveis com a adição de embalagens recicláveis através da loja virtual da marca, que entrega para todo o Brasil, e também no mercado do Eataly, em São Paulo.

Desde o lançamento, a marca alcançou um faturamento total de R$250 mil, com uma produção média de 2 mil e 300 potes por mês, com foco em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Campinas.

Com o novo posicionamento da marca, os sócios projetam um crescimento de 500% até o fim de 2021. A perspectiva otimista é baseada não só no aumento da margem de lucro, mas também no início do trabalho de representantes comerciais, que irão auxiliar na negociação de novos pontos de venda pelo Brasil.

“Quando iniciamos nossa jornada no empreendedorismo, tínhamos o propósito de trazer para o Brasil produtos para suprir uma carência que enxergávamos no mercado. Por isso, lançamos as pastas de amendoim Nutty Friends, que têm como grande foco a qualidade e são fabricadas sem a adição de açúcares ou conservantes, garantindo uma oferta de sabor e benefícios nutricionais, explica Kadu Dantas.

Para neutralizar o impacto ambiental da produção das novas embalagens plásticas, a marca iniciou uma parceria com a Eureciclo, empresa especializada na logística reversa de embalagens pós-consumo. Através desta parceria, a Nutty Friends investirá na reciclagem do mesmo volume de plástico comercializado em suas embalagens, com foco proporcional em suas principais praças de atuação.

O diferencial dos produtos Nutty Friends está em sua composição, sendo fabricados exclusivamente com uma seleção de diferentes amendoins tostados, sem ingredientes adicionais. O produto oferece um alto teor de proteína e é rico em vitaminas, sais minerais, potássio e zinco.  O produto também pode compor uma grande variedade de receitas doces e salgadas, ou simplesmente para acompanhar frutas e pães.

“O plant-based está crescendo exponencialmente no Brasil e em todo o mundo. O amendoim é um alimento nutricionalmente denso,  rico em gordura boa e fonte de proteína completa, vitaminas, minerais e fitonutrientes. Nossa marca sempre irá manter um rótulo limpo, usando ingredientes de alta qualidade e sem conservantes”, explica Peter Zawel.

Além disso, os consumidores estão se tornando mais conscientes sobre como, quando e de onde vêm os produtos. Do impacto ambiental, econômico e social que a marca tem”, completa.

“Esse tipo de comportamento do consumidor está crescendo no Brasil e no resto do mundo. Entendemos que o mercado plant-based irá dobrar no Brasil até 2026”, afirma Dantas.

A estratégia de divulgação da marca está baseada atualmente nas redes sociais e em branding. “Também trabalhamos com SEO e uma agência de relações públicas. Para o comércio, estaremos em nossa primeira grande rede e estamos desenvolvendo um programa para educar o mercado sobre como falar sobre a pasta de amendoim. Nós trabalhamos principalmente com o Instagram”, lembra Dantas, ele próprio um influenciador.