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NÃO SE ESQUEÇA DOS PNEUS

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Normalmente só lembramos dos pneus do carro quando ele murcha ou fura. Novos ou calibrados, eles estão sempre a postos para cumprir a jornada do veículo e do seu dono.

Sem pneus, uma série de eventos seriam perdidos, alguns muito importantes para a vida das pessoas.

Esse é o tema da campanha institucional “Continental Pneus 150 anos”, que vai ao ar a partir desta semana nos canais de TV paga Globosat, Turner e Disney.

Criada pela Fbiz, o objetivo é convidar o público a refletir sobre como os pneus são fundamentais para nos conectar ao nosso próximo destino. Afinal, sem eles seria impossível chegar a qualquer lugar.

A meta é impactar mais de 56 milhões de pessoas e alavancar sua consideração para compra, além de aumentar o awareness.

“Nossa última campanha institucional na TV foi em 2014, quando patrocinamos a Copa do Mundo de futebol, realizada no Brasil. Ao completarmos 150 anos, achamos ser este o momento ideal para lançarmos um filme rompendo com vários paradigmas: humanizando o produto, colocando a mulher como protagonista e trazendo a diversidade para o setor automotivo”, diz Caio De Marchi, gerente de Marketing da Continental Pneus.

 “Estamos falando de um item aparentemente básico, com o qual as pessoas normalmente não se preocupam, mas que tem um papel fundamental. Por isso optamos por apresentar uma campanha mais humana, mostrando de forma clara que por meio da tecnologia alemã dos nossos pneus a Continental conecta as pessoas ao seu próximo destino. Mas, como fazer o consumidor entender isso? Tirando o pneu dos veículos. Sem eles, é impossível chegar a qualquer lugar. E, às vezes, só conseguimos dar o devido valor a algo quando não o temos”, explica Vini Bandeira, diretor de criação da F.biz. 

A campanha “Continental Pneus 150 anos” contará ainda com um robusto plano nas mídias digitais por meio de amplificação do alcance do vídeo principal através do Youtube e da parceria com o Samsung ADs para exibição do filme no Smart Hub e Samsung TV Plus.

 A estratégia contará, ainda, com remarketing que abordará as histórias apresentadas no vídeo principal de forma mais profunda nas redes sociais. Além disso, branded content sugerindo sete roteiros de viagens de até 150 km. Ela será apoiada, também, por uma série de ações nas mais de 400 lojas oficiais da marca em todo o território nacional.

Criação de Rodrigo Pereira, Guilherne Wolf e Rafael Dias, com direção criativa de Vinicius Bandeira. Produção da Violeta Filmes, com direção de Will Mazzola, fotografia de Felipe Hermini e Arthur Maringoni e produção executiva de Roberta Reigado e Gilberto Pires.

Som da Pingado áudio, com produção de Cezar Brandão e direção musical de Will Bone. Locução de Guta Ruiz.

Aprovação de Rodrigo Bonilha, Caio Marchi, Juliana Ferrari, Aline Lima, Felipe Padovani, Murilo Campidelli, Ricardo Thomazelli e Luiz Magalhães.