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ROCK IN RIO VOLTA COM EMOÇÃO

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Apostando no reencontro com o público, o Rock in Rio começa a divulgar sua edição após cancelamento em 2021 por conta da pandemia. Campanha criada pela Artplan levou um piano de cauda para o deserto do Atacama, no Chile, onde o músico Gláucio Cristello executa o hino oficial do evento.

A comunicação chama a atenção para o início da venda de ingressos em 21 de setembro e o festival ocorrerá entre 2 e 11 de setembro do próximo ano na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Rock in Rio, festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, surgiu em 1985 no Rio e se tornou o maior festival musical do planeta. Em 2004 o evento teve a sua primeira edição fora do Brasil em  Lisboa, capital portuguesa. No total foram 20 edições, 8 no Brasil, 8 em Portugal, três na Espanha,  e uma nos Estados Unidos.  Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madri.

O hino do festival é de autoria do compositor Nelson Wellington e do maestro Eduardo Souto, e foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova.

“O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. E depois de um hiato de 2 anos sem festival estamos saudosos e com uma expectativa extremamente alta pela próxima edição, o que alimenta nosso desejo de criar uma experiência ainda mais inesquecível para nosso público, após este período difícil pelo qual estamos passando”, diz Ana Deccache, Diretora de Marketing do Rock in Rio.

“Para ilustrar este momento de esperança na retomada, criamos uma campanha que traz esse pulso da emoção que reflete tudo o que o festival representa muito em breve”, completa. 

A criação e execução da campanha, além da Artplan, agência de comunicação oficial do Rock in Rio, conta também com trabalho do A-Lab, laboratório de conteúdo, ambas empresas do Grupo Dreamers detentor também da marca Rock in Rio.

Além do filme “Piano”, a campanha terá desdobramento no digital e será disponibilizada a partitura da música para que o público possa tocá-la, um Lyric Video e uma versão Karaokê. A campanha está acompanhada de uma estratégia de reacts onde a comunicação em si conversa com o público do festival, alimentando a expectativa de saber o que vem por aí.

“A estratégia tem funcionado como um organismo vivo e tem aumentado significativamente os números de engajamento do Rock in Rio”, afirma Gabriela de Carvalho, Diretora de Atendimento do A-LAB. “Ao longo de agosto, já crescemos em mais de 50 mil seguidores no TikTok”, finaliza.