Marcas

AMARULA LANÇA ETHIOPIAN COFFE EM OOH

Publicado em

Com campanha criada pela agência BC que visa impactar mais de sete milhões de pessoas, o grupo Distell lança a Amarula Ethiopian Coffee, nova bebida de sua família de licores cremosos que já contava com a tradicional Amarula Cream e a Amarula Vanilla Spice.

Como o novo produto representa a união de Amarula com o café, toda a conceituação da comunicação é baseada nesse encontro.

Para atingir a população da capital paulista, uma campanha em relógios de rua será veiculada nas próximas semanas. A iniciativa marca a estreia dos investimentos de Amarula em mídia OOH, realizado por meio de parceria com a JC Decaux.

Amarula é o licor cremoso mais premiado do mundo. Além disso, é o único licor produzido a partir do fruto Marula, que cresce livre e sem cultivo, nas planícies da África. Esses frutos, produzidos apenas uma vez por ano, amadurecem sob o sol de verão da África, e são colhidos à mão pelas comunidades locais, que sabem que é a hora da colheita quando os elefantes se aproximam das árvores para comer o fruto. Por essa razão os elefantes são o símbolo da marca.

“A mistura da Amarula com café é tão popular para o nosso público, que não poderíamos seguir de outra forma, esse lançamento é realmente o encontro perfeito! Além disso, o universo dos “encontros” sendo tão abrangente, está presente de diferentes formas em todas as frentes da nossa campanha.”, diz Priscilla Gomes, Country Manager de Amarula na América Latina.

Comandada pelos sócios Paulo Cesar (Pepê) e Reinaldo Cesar, a agência BC foi lançada em meados de 2014 com foco de atuação em comunicação full service  e no no digital, para publicidade, branding, design, marketing de relacionamento e eventos nacionais e internacionais.

Também como parte da estratégia desenvolvida para fazer a novidade chegar a diferentes consumidores dentro do vasto universo do target do produto, a atriz e apresentadora Fernanda Souza e a atriz e cantora Preta Gil foram escolhidas como embaixadoras da marca e porta-vozes do lançamento do Amarula Ethiopian Coffee. Juntas, elas somam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais.

“Elas entram na nossa fase inicial de campanha com o objetivo de promover alcance e consideração.São mulheres com uma forte presença em diferentes formatos de mídia, que geram conexões e conversas reais. São as vozes ideais para dialogar com o target core de Amarula”, explica Bárbara Ramos, Coordenadora de Marketing da marca.

Outra frente utilizada na estratégia de comunicação está no lançamento do movimento “Café com Propósito”, como um suporte as pequenas cafeterias de São Paulo que, assim como diversos outros pontos de comércio e serviços, tiveram prejudicados os seus faturamentos devido à pandemia.

“Entendemos que as marcas precisam cada vez mais comunicar com propósito, promovendo um impacto positivo. Assim, decidimos promover esse lançamento em parceria com cafés locais, visando não somente apoiá-los durante esse período de lenta retomada econômica, como também por serem nossos grandes parceiros ao reforçarem o ritual de consumo do café com Amarula”, detalha Bárbara.