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O “HOMEM” DO SUV É ELA

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Com 2,5 milhões de fãs no Tik Tok e 2,2 milhões de seguidores no Instagram, Isadora Nogueira, modelo, atriz, cantora e atualmente humorista de sucesso nas redes sociais, aos 23 anos é o espelho do empoderamento feminino.

Isadora é a estrela da nova fase da campanha do SUV Tracker, da Chevrolet, estratégia de comunicação da marca criada pela Commonwealth//McCann, que avaliza a luta feminista pela igualdade de gênero.

A consagração ocorreu há um ano, ao responder a um comentário machista sobre uma foto sua numa lancha saboreando um drinque. “O velho rico da lancha sou eu, disse ela, diante da pergunta quanto ao “financiador” do passeio.

Atualmente, 45% dos lares no Brasil são chefiados ou financiados por mulheres, o que representa algo em torno de 32 milhões de famílias, conforme dados do IBGE.

Quando o assunto é a compra de um automóvel, as mulheres interferem diretamente na escolha, o que levou a Chevrolet a destacar o machismo estrutural travestido de meme na nova fase da campanha do Tracker.

Usando como gancho o meme machista “o velho rico da lancha, sou eu”, protagonizado pela influencer Isadora Nogueira, a empresa lança a nova fase da campanha Restart Chevrolet Tracker, com o mote #ADonaSouEu.  

No comercial, ela explica como superou conceitos antigos disfarçados de piada para responder que mulheres não precisam de parceiros ricos para bancar seus luxos. Como ela diz, as mulheres podem  e devem ser donas de lanchas e SUVs modernos como a Chevrolet Tracker. 

A Isadora vai convidar outras influenciadoras para debater o tema e incentivar mais mulheres a revelarem que elas são donas do que quiserem. Para complementar o ecossistema de mídia e aumentar a relevância da marca com o público, a nova fase da campanha conta com patrocínio de podcasts no Spotify, como o Calcinha Larga e outros grandes nomes relevantes no universo feminino. A ideia de abordar questões femininas foi criada a partir do estudo de target feito pela Isobar, a dentsu company – responsável também pela estratégia de mídia da campanha. 

“A cada década as mulheres ocupam mais espaços no mercado de trabalho, nas universidades, na economia e na manutenção dos lares. Essa fase da campanha vem para reforçar que elas podem sim bancar seus estilos de vida. Já passou da hora de superarmos conceitos ultrapassados. O mundo também está no controle delas”, dIZ Paula Saiani, Gerente de Marketing de Conteúdo na General Motors América do Sul. 

Criação DE Leonidas Razera, Felipe Racca, Rhaissa Bueno, Natalia Soares e Felipe Araujo, com direção criativa de Eric Sulzer e Fernando Penteado, e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues e Mariana Sá. 

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva

Produção da Rebolucion, com direção de Marilina Perez, fotografia de Nicholas Bluff e produção executiva de Ciro Cesar Silva. Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção de Letícia Medeiros. Locução de Carol Oliveira. 

Aprovação de Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo e Francine Santos.