Televisão

A NOVA MARCA DO SHOW DO MILHÃO

Publicado em
Celso Portioli substitui Silvio Santos

Vinte e um anos depois do lançamento do primeiro game show milionário da TV brasileira, o mato-grossense do sul Sidney Ferreira Moraes, aposentado do Banco do Brasil, ainda é o único vencedor da bolada no país. Em outubro de 2003, ele acertou a data de nascimento e de registro em cartório do então presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O programa idealizado pelo SBT ficou 10 anos no ar e volta no próximo mês de setembro totalmente reformulado e mais tecnológico, com Celso Portioli substituindo o criador Silvio Santos e chancela do PicPay, maior plataforma de pagamentos do Brasil.

Desde 2017, a TV Globo apresenta com Luciano Huck a versão “Quem Quer Ser um Milionário”, até hoje sem ganhador do prêmio máximo.

Com a parceria, e obrigatoriedade dos participantes serem usuários do PicPay, o SBT continua com o propósito de transformar seus modelos comerciais e integrá-los a outros meios de entretenimento na Internet.

“O Show do Milhão tem tudo a ver com o PicPay porque fala sobre dinheiro, conquistar objetivos e reconhecer o brasileiro que batalha todos os dias. No programa, vamos ter a chance de mostrar tudo que o PicPay oferece para facilitar a vida dessas pessoas. Já é fácil pagar tudo com o PicPay e, agora, nossos usuários terão a chance de ficar milionários”, diz Gui Telles, diretor de Marketing e Estratégia do PicPay.

Com o amplo alcance e capacidade de atingir um público diverso e de todo o país, Telles também acredita que o SBT contribui ainda mais para a missão do PicPay de democratizar o acesso a pagamentos e serviços financeiros.

“O Show do Milhão é um sucesso consagrado, que marcou décadas. Abraçamos esse projeto que conversa linearmente por si só. De um lado temos a força de toda a estrutura multiplataforma do SBT, com um amplo alcance de seu público-alvo nas diferentes Regiões do País e do outro, a influência do maior aplicativo de pagamentos do Brasil, que pela primeira vez utilizará o naming rights em uma emissora. É uma grande oportunidade de trabalharmos uma estratégia que envolve todo o universo da atração e da marca em um só lugar”, explica Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

Para ter a chance de participar do Show do Milhão, as pessoas precisam baixar o PicPay. A partir do dia 5 de agosto, qualquer pagamento realizado no app acima de R$ 50, exceto transferências para o mesmo CPF e empréstimos entre pessoas, vai gerar um número da sorte. Ou seja, fazer Pix, pagar conta, recarregar créditos no PicPay Store, transferir para um amigo, e fazer pagamentos em maquininhas com PicPay via QR Code vão dar a chance de participar do Show do Milhão.

Os sorteios são quinzenais pela Caixa Econômica Federal. Serão 48 participantes por sorteio, sendo12 para cada episódio semanal. Quem for sorteado ganhará R$ 1 mil, fará uma entrevista para participar do programa e todas as despesas pagas para ir a São Paulo nas gravações.