Empresas

O CANTO DA VITÓRIA

Publicado em

A MRV Engenharia, construtora com sede em Belo Horizonte e uma das maiores empresas patrocinadoras do esporte brasileiro, lança o movimento “Canto das Mulheres’, do projeto  #ElasTransformam, iniciativa para gerar engajamento e torcida para as atletas patrocinadas pela marca nas Olimpíadas de Tóquio.

Criado pela Sunset DDB, o movimento é uma extensão do projeto #ElasTransformam, idealizado pela Act3 para a MRV em 2020 para apoiar um grupo de 12 mulheres da delegação brasileira  no Japão.

Além de mostrar o apoio da marca às atletas, o movimento também tem o objetivo de incentivar e valorizar as conquistas das mulheres não apenas no esporte, mas em todo o desenvolvimento da sociedade.

Diante de um contexto no qual, além da distância geográfica e diferença de fuso horário e a presença limitada de torcida na competição, o #ElasTransformam visa viabilizar uma forte conexão emocional entre as atletas e o público no Brasil. Essa conexão é a proposta de filme“Canto das Mulheres”, um autêntico grito de torcida que exalta o poder da voz para gerar união, força e incentivo para vitórias.

Com duração de um minuto, o filme começa com uma garota caminhando sozinha dentro de um ginásio completamente vazio. Com versos fortes como “A voz de uma é a voz de todas” e “A vitória de uma vem de todas as mãos”, a música ganha uma energia crescente e é ilustrada por várias telas de torcedoras que acompanham a canção e de suas casas. As telas criam um conjunto de cenas que deixam o ginásio lotado enquanto são mostradas imagens das atletas patrocinadas pela MRV. O vídeo se encerra com a assinatura “O futuro das mulheres no esporte a gente constrói hoje.”

Além do filme, com veiculação em TV aberta e fechada, e em canais digitais, a campanha conta com ações e ações com influenciadores. A identidade visual das peças destaca a hashtag #ElasTransformam com fotos das atletas KahenaKunze (Vela), Lorrane Ferreira (Natação), Luisa Baptista (Triathlon), Luiza Fiorese (Vôlei Sentado), Rayssa Leal (Skate), Silvana Lima (Surfe), Aline Silva (Luta Olímpica), Ana Patrícia (Vôlei de Praia), Ana Sátila (Canoagem), Beatriz Ferreira (Boxe), Bruna Takahashi (Tênis de Mesa) e Flavia Saraiva (Ginástica Artística).

“Estamos muito animados com o projeto. Além de apoiarmos o esporte nacional estamos contribuindo para encorajar as mulheres e atletas a transformarem suas realidades, lutando pelos seus sonhos”, diz Alexia Duffles Drummond, diretora de Marketing da MRV.

Para Sergio Mugnaini, ChiefCreative Officer da SunsetDDB, o movimento “Canto das Mulheres” é um trabalho de comunicação que corresponde a uma ativação de empoderamento.

“A partir do esporte, o movimento cria um canal muito real de união e de engajamento para mostrar que as mulheres têm um forte potencial de transformação e de conquistas em todas as áreas em que elas atuam. É uma celebração à força feminina”, diz Mugnaini.

Criação Beth Bylaard, Débora Lobo, Nando Zenari e Mirian Tsujita, com direção criativa de Sergio Mugnaini.

Produção da Arizona, com direção de Thiago Eva, fotografia de Daniel Belinky e produção executiva de Ale Lepiani. Áudio da Comando S, com direção musical de Serginho Rezende.

Aprovação de Alexia Faleiro Duffles Drummond e Adriana Caram Borlido.