Prêmios

“GARRA DO GALO” ESTÁ DE VOLTA

Publicado em

Um dos prêmios mais cobiçados do mercado da comunicação publicitária volta a ser promovido este ano, com entrega do icônico troféu “Garra do Galo” no próximo mês de novembro, de forma online.

O prêmio “Contribuição Profissional”, criado pela Associação dos Profissionais de Propaganda em 1997 foi interrompido após a edição de 2015 e retorna com nova nomenclatura de categorias.

O objetivo da premiação é homenagear os profissionais de comunicação que de alguma forma contribuíram para a valorização, transformação e evolução do mercado.

As mudanças na edição de 2021 incluem a atualização das categorias. Neste ano, a APP Brasil concederá o prêmio aos profissionais de Liderança, Liderança Regional, Diversidade e Inclusão, Academia, Criação, Tecnologia e Dados, Mídia, Veículos e Plataformas, Marketing e Marcas, Planejamento e Estratégia, Atendimento e Negócios, Comunicação e Conteúdo e Contribuição Histórica.

Silvio: alinhado com o mercado

“Estou muito feliz por dar continuidade a este trabalho tão importante para nossos profissionais, reconhecimento àqueles que ajudam diariamente a transformar e a impulsionar o nosso mercado”, diz Silvo Soledade, presidente da APP Brasil.

“A APP vem passando por grandes transformações e não seria diferente na hora de retomar o Troféu Garra do Galo. Entendemos que era preciso repensar as categorias e direcionar nosso evento, para estar alinhado com o movimento e as expectativas dos profissionais”, continua Silvio Soledade.

A escolha dos profissionais vencedores do Troféu Garra do Galo é realizada pela diretoria da entidade, curadoria que abrange todas as áreas do mercado, ampliando visões e possibilitando significativas descobertas em relação à contribuição profissional.

“Nosso grande diferencial é a valorização e reconhecimento ao profissional e não para onde ele trabalha ou trabalhou. A intenção ao longo de todos esses anos é justamente valorizar a pessoa e o que ela tem feito para contribuir com o mercado”, explica Toninho Izidoro, diretor de Eventos Culturais da APP Brasil.

Para resgatar a história do Prêmio, realizado desde 1997, a APP Brasil coletou uma série de depoimentos de alguns vencedores das edições anteriores. Os vídeos serão publicados a partir da próxima semana nas redes sociais da APP Brasil.

Armando Ferrentini, Paulo Gregoraci, Luiz Lara, Mario D’Andrea, José Francisco Queiroz, Marcelo Passos, Marcio Oliveira, Carlos Righi, Luciana Schwartz, Antonio Toledano, Flavio Ferrari, Paulo Zoegas, Luiz Ritton, João Livi, Gal Barradas e este jornalista, premiado em 2004, são alguns dos profissionais vão relembrar momentos tão importantes das suas trajetórias..