Agências
CHEIL TEM NOVO CEO LATAM
Publicado em
Desde 1996 na Cheil Worldwide, Kangji Kim já atuou nas agências do México e África do Sul e em 2013 foi nomeado CEO do grupo em todo o continente africano. Nomeado novo líder na América Latina, Kim vinha ocupando o cargto de presidente da Cheil CIS, região que compreende as agências do grupo localizadas nos países Rússia, Casaquistão e Ucrânia.
Agora, a partir da base da Cheil Brasil, em São Paulo, ele vai comandar os escritórios do grupo de comunicação no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Guatemala, México e Peru. Em mais de 25 anos de experiência no conglomerado, ele contribuiu para fortalecer e melhorar os negócios em mercados emergentes, e representando grandes clientes globais, incluindo Samsung Electronics e afiliadas da Samsung.
A Cheil opera em 45 países com cerca de 6.500 funcionários e especialização em marketing orientado para o desempenho de três soluções principais: comunicação de marca, experiência e comércio.. As empresas que compõem a rede global são Cheil Worldwide, Barbarian, BMB, Cheil Centrade, Cheil PengTai, ColourData, Experience Commerce, Iris, McKinney e One RX.
“Estou muito entusiasmado e animado com este novo desafio. A América Latina é um mercado extremamente importante e, a cada ano, vem reafirmando seu grande potencial nos negócios de comunicação. Pretendo contribuir para continuar nossa missão de melhorar o desempenho comercial de nossos clientes com soluções otimizadas, estabelecendo conexões entre digital e varejo, e maximizando as experiências do consumidor com base em dados”, diz
A Cheil América Latina tem como clientes algumas das marcas mais renomadas do mundo, incluindo Samsung Electronics, Epic Games, Brahma, Nissan Credit e Office Depot, para os quais a Cheil realizou com sucesso trabalhos de marketing para mídias sociais, mídia, digital e O2O (Online to Offline Marketing).
Com esforços constantes para elevar o padrão, especialmente no setor digital e de varejo, a Cheil Latam conquistou a conta digital da Beiersdorf para as marcas Eucerin e Curitas no ano passado, passando a cobrir nove mercados em toda a região.
Recentemente, adicionou à sua lista de clientes, a Chevron, com a missão de liderar a estratégia criativa na Colômbia e outros mercados na América Central, ganhou a conta digital da MG Motor para produzir sites regionais e locais nos próximos três anos. E, no Brasil, conquistou os projetos de varejo da JBL, se tornando responsável pelo desenvolvimento de trabalhos focados no conceito phygital para a marca.