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AS MARCAS DO MASTERCHEF 2021

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Amazon, Brastemp, Britânia, Claro, Seara, Sumup e TikTok são os cotistas máster da nova temporada do Masterchef Brasil, que estreia na próxima terça-feira (6 de julho).

Cacau Show, Diageo, Eisenbahn, Hoteis.com, Renata, Samsung e Xantinon são os outros patrocinadores. Veja é cotista de participação e o top de cinco segundos é da Piracanjuba. Também foram negociados formatos exclusivos de branded content com Colgate, Garibaldi e Oxford.

Essas são todas as marcas da edição 2021 da atração, que retoma o formato original com 23 participantes e um grande vencedor como Melhor Cozinheiro Amador do Brasil. Outra novidade é a nova jurada, Helena Rizzo, a chef brasileira mais premiada no mundo, substituindo Paola Carosella e ao lado de Eric Jacquin e Henrique Fogaça, com apresentação de Ana Paula Padrão.

Master Chef Brasil é uma coprodução da Band com Endemol Shine Brasil e Discovery Home & Health, baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no portal da emissora e no aplicativo Band Play. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

“O MasterChef Brasil é um conteúdo super relevante, que se adapta a todas as plataformas e é sinônimo de gastronomia no Brasil. As marcas parceiras entendem isso, criam as suas próprias experiências, compreendendo que o programa  é um dos poucos da televisão brasileira que deixa um legado. Isso faz com que a atração, todos os anos, bata seu recorde de arrecadação comercial”, explica Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes.

Vários convidados ilustres com relação de amor pela gastronomia vão passar pelo programa. Entre eles, o sambista Diogo Nogueira, a sertaneja Naiara Azevedo,. Fabiano Menotti, Zeca Camargo, Duda Beat e Felipe Titto.

“Sou muito movida a desafios e coisas novas, por isso vi no MasterChef a oportunidade de fazer parte de um programa na TV aberta e conseguir me comunicar mais com o público”, diz Helena Rizzo.

Diretora da atração, Marisa Mestiço destaca que a temporada será repleta de surpresas, mas com tudo o que o telespectador sempre gostou de ver na tela da Band. “Acredito que o público estava com muita saudade do formato tradicional”, afirma.

Em razão da pandemia, pela primeira vez na história do programa os participantes ficaram confinados em um hotel em São Paulo antes e durante as gravações.

“O confinamento foi uma medida para que conseguíssemos conviver com essa situação de emergência sanitária no Brasil, mas obviamente isso tem impacto no jogo porque é um elemento a mais de pressão sobre os participantes”, destaca Ana Paula Padrão.

Erick Jacquin, que já contratou alguns ex-participantes para trabalharem em restaurantes de sua propriedade, está animado com a nova temporada, com a diversidade dos participantes, e com todas as surpresas que estão por vir.

“O grande lance dessa temporada é você ver a evolução ou a regressão do cozinheiro. Alguns até cozinham bem, mas com a pressão, não conseguem executar”, completa Henrique Fogaça.

Além do troféu, símbolo do melhor cozinheiro amador do país, a SumUp vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. A empresa também vai rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. O novo MasterChef Brasil será presenteado pela Amazon com R$ 5 mil em compras por mês durante um ano, para ser usado na sua loja.

A Claro vai levar o ganhador e um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível. Britânia vai presentear o vencedor com produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp dará uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs influenciadores da marca. O campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.