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QUEM TEM QUE FAZER ESPUMA É A CERVEJA

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Com o objetivo de simplificar a propaganda de cerveja, a marca Proibida da Sociedade Brasileira de Bebidas Premium, desde 2013 pertencente ao grupo Morizono, lança a campanha “Quem bebe entende” para divulgar suas versões Puro Malte Pilsen e Extra.

Os filmes procuram desmistificar o que chama de puro marketing da maioria das concorrentes, aproveitando que o segmento de cervejas puro malte tem crescido muito no Varejo. A criação da campanha é da agência We e a produção dos filmes da In Good Company.

Para a empresa cervejeira, o hábito de beber carrega traços tradicionais de celebração e simplicidade. Ao longo do tempo, uma das atividades mais antigas da sociedade, ganhou um fake glamour e se adornou de status cada vez mais refinados, perdendo toda a essência da tradição.

A campanha resgata a experiência básica da cerveja, com isso, desde o cenário até o texto dos atores foram planejados da maneira mais descomplicada

 “Foi-se o tempo em que beber uma boa cerveja não era sobre status. E o engraçado é que as verdadeiras cervejas Puro Malte são simples, feitas apenas com água, malte e lúpulos. Os nossos filmes também foram produzidos assim: um personagem, um cenário e, uma Proibida Puro Malte gelada”, explica Armando Araújo, diretor executivo de Criação da We.

Com direção de André Vidigal, os filmes “Bebedor Espuma” (assista abaixo), “Pagadora” e “Copo” (este ainda em produção) têm áudio da S de Samba e pós-produção da Clan VSX.

“Essa produção foi uma dessas oportunidades na qual consigo extrair o melhor da minha direção. O humor afiado e a modernidade são dois elementos muito presentes, e conseguem criar uma conexão mais intensa da marca com o seu real consumidor, aquele que bebe a cerveja porque entende, gosta, e o faz de maneira simples, como deveria ser”, comenta o diretor.

A campanha vai ao ar em diversos meios com filmes diferentes de acordo com a segmentação da audiência: nos programas de público feminino, será veiculado o filme protagonizado pela atriz e, nos programas de público masculino, será exibido o filme com o ator. 

Criação de Paulo Almeida e Rafael Britzki, com direção criativa de Glauber Dorotheu e Thiago Gueler, e direção executiva de Armando Araújo e Christian Fontana. Fotografia de João Frölich. Trilha de Pedro Caldas e direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira. Aprovação de Meire Yasue Fukugauti e Maika Ishigaki.