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FAIXA AZUL, ARTE E TRADIÇÃO

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A arte na produção e acabamento, além de uma tradição de 80 anos, são os destaques da nova campanha de Faixa Azul, marca da Vigor  internacionalmente conhecida pelo seu célebre queijo parmesão.

A comunicação para a mídia digital inclui filme com a assinatura “Memorável sempre”, com o objetivo de ressaltar sabor e qualidade.  A estratégia prevê também peças para a mídia OOH e mobiliário urbano.

O primeiro vídeo, conceitual, foi desenvolvido para mostrar o caráter premium do portfólio da marca e seus processes minuciosamente detalhados.

As cenas combinam, com harmonia, closes dos detalhes dos queijos e da pintura à mão da tradicional faixa do parmesão com takes do manuseio das peças em câmera lenta.O segundo filme vai apresentar algumas ocasiões de consumo dos produtos, como em saladas, fondues e harmonizações em tábuas de queijos, além de mostrar um pouco mais do seu amplo portfólio.

“O sabor, a textura, a qualidade, o acabamento artesanal, a história, tudo o que envolve Faixa Azul faz com que seus produtos sejam extremamente marcantes para quem os consome. O conceito “memorável” foi escolhido porque, assim como o nosso queijo passa por processos minuciosos de produção, maturação e conservação, toda experiência que Faixa Azul entrega merece e é sempre conservada na lembrança dos consumidores”, diz Paula Kekeny, gerente de Marketing de Faixa Azul.

A escolha do posicionamento é resultado de um processo de Sprint Criativo liderado pela Sunset DDB, em parceria com a Vigor, que contou com a participação de especialistas em marcas premium de diversos segmentos, designers e fotógrafos especializados em alimentos gourmets.

“O nosso objetivo foi encontrar a melhor forma de evidenciar a elegância e a superioridade de Faixa Azul”, diz explica Flávio Proença, CTO (Chief Transformation Officer) da Sunset DDB.

“A partir do conceito de memorabilidade, criamos uma nova expressão verbal e visual para a marca, reforçando seus atributos premium e mostrando que ela pode transformar simples situações do dia a dia, como um jantar ou um happy hour, em momentos memoráveis para o consumidor”, completa Proença.

Ainda no ambiente digital, a campanha contará com a parceria da renomada cozinheira Paola Carosella. Recentemente, ela alcançou 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, que passou por uma reformulação feita em parceria com a Play9, estúdio de conteúdo de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, do qual a chef faz parte.  

Além dela, outros influenciadores especialistas nos segmentos de gastronomia, vinhos e cervejas, como Daniella Romano, Gabriel Gasparini, Isadora BelloFornari, Gustavo Molina e o canal Maria Cevada vão explorar o variado portfólio Faixa Azul, que conta com queijos dos tipos parmesão, brie, gouda, emmental, gorgonzola e gruyère.

Criação de Sergio Mugnaini, Gustavo Ferreira e Bruno Vespolli, Thales Silveira e, Daniela Benetti.

Produção da Sugarcane Filmes, com direção de Diego Locatelli e Igor Selingarde e fotografia de Rafael Malta. Direção de arte de Thiago Cusack .

Aprovação de Luis Gennari, Eduardo Jakus, Victor Luconi, Paula Kekeny, Carolina João, Victor Vasconcellos, Amanda Ginante e Ana Lima.