Patrocínio

RUIM DE BOLA, BOM DE ENGAJAMENTO

Publicado em

Entre 1980 e 84, o Íbis Sport Club, da cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, acumulou 48 derrotas e 7 empates, totalizando 55 jogos sem vitórias. Pior, foram goleadas histórias para os principais times pernambucanos. Em 80 perdeu por 11 a 0 do Sport, em 81 por 13 a 0 do Santa Cruz e em 83 por 10 a 0 do Náutico. Pronto, assim ganhou o apelido de “Pior Time do Mundo”.

O bom humor de seus dirigentes e torcedores, porém, transformaram a tragédia em comédia. Através de piadas e provocações, nos últimos anos, tornou-se o quarto time do mundo em engajamento nas redes sociais.

Essa condição fez o site de apostas de um dos maiores grupos de jogos e apostas online do mundo acreditar na equipe para lançar no país seu Fantasy Game de futebol Betsson F.C. O acordo inclui patrocínio da camisa do Íbis.

Foi o suficiente para que o time agitasse mais uma vez as redes sociais e até programas esportivos. O Íbis agora quer chegar à elite do futebol pernambucano. Aonde isso vai parar?”, brincou o apresentador do Globo Esporte Pernambuco, Tiago Medeiros.

Seus torcedores também se manifestaram em posts brincalhões classificando como absurdo o Íbis perder sua essência de maior perdedor do futebol. Neste ano, o time vai disputar a série A2 do campeonato pernambucano.

Para anunciar essa novidade, a Bold criou o conceito “Todo mundo pode jogar com os melhores do mundo. Até Você” e desenhou uma estratégia de comunicação que tem a compra do patrocínio máster do Íbis como centro de tudo.

 “O BetssonFC é um produto inovador. Nosso diferencial é permitir que os amantes do futebol escalem os grandes craques mundiais, e joguem rodadas nos maiores campeonatos, como a Champions League e a Libertadores”, explica Andre Gelfi, socio-diretor da Betsson no Brasil.

A campanha traz conteúdo pensado estrategicamente para gerar buzz e impulsionar o engajamento nas redes sociais da Betsson e do Íbis Sport Club, a começar pelo esquenta sobre a quota máster, que provocou a comunidade de boleiros a descobrir quem estava por trás do maior patrocínio da história do Clube. Ainda conta com peças digitais, a participação de influenciadores como Bolívia (ex-desimpedidos), Hugo Valença, e Fuleragem FC e filme estrelado pelos jogadores e gravado na Arena Pernambuco. 

“O Íbis pode ser o pior time do mundo dentro de campo, mas quando o assunto é gerar conversas, engajar e produzir conteúdo de humor para falar com quem gosta de futebol, eles são campeões”, conta Daniele Marques, sócia e CCO da Bold. 

Andre Gelfi, Sócio Diretor da Betsson no Brasil, afirma que o patrocínio também prevê investimento com impacto social beneficiando o Clube, torcedores e a comunidade no entorno do Íbis. “Somos apaixonados por futebol e esta é uma forma de estimular e contribuir para o desenvolvimento do esporte e seus atletas”, declara.
Criação de Henrique Mendes, Leandro Lemos, e Daniele Marques, com direção criativa de Lucas Maia e direção geral de Criação de Daniele Marques.

Produção da Big Bonsai, com direção de Felipe Briso, fotografia de Tomás Viola e Renato Chiapett e produção executiva de Gilberto Topczewski. Som da Limbic Music, com produção musical de Luiz Portela e Pedro Portela. Locução de Cassiano Ricardo.

Aprovação de Andre Gelfi, Bruna Caldas e Renata Celidonio.