Prêmios

“ESPERANÇA” É O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL

Publicado em

O filme “Esperança”,  da agência Africa para o Banco Itaú foi eleito “O Melhor Comercial do Brasil de 2020”. A premiação, promovida pelo SBT lançada em 2011, visa incentivar a criatividade da propaganda na TV, chegou à sua 10ª edição, que a exemplo do ano passado, realizada de forma virtual em razão da pandemia.

Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú, de forma remota, agradeceu o prêmio e aproveitou para enaltecer todos os finalistas, segundo ele, trabalhos relevantes da publicidade brasileira.

A campanha, estrelada pela atriz Fernanda Montenegro, foi criada por Alexandre Peralta, Adherbal Teixeira e Mariana Hermeto, com direção geral de Sergio Gordilho. Produção da Saigon Filmes, direção de Vellas e som da Tesis.Inicialmente, entre os mais de 80 comerciais selecionados como pré-candidatos, 30 filmes foram escolhidos semifinalistas por um comitê interno da área de Marketing da emissora.

O júri formado por publicitários e executivos de Marketing definiu os 10 finalistas e nesta terça-feira (8) votou em evento transmitido pela Internet para eleger O Melhor Comercial do Brasil.

A apresentação do evento foi de Doni de Nuccio, que comanda a atração “Te Devo Essa Brasil” na emissora, com Fred Muller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

Os vencedores, criativos das agências e executivos de marketing dos anunciantes, ganharão uma viagem com tudo pago para o festival de Cannes, na França, para participar do maior evento de criatividade mundial assim que a pandemia permitir que sua realização volte a ser presencial

Doni De Nuccio e Fred Muller anunciaram resultado

“Em 2021 completamos um marco. Uma década de O Melhor Comercial do Brasil! Ao longo desses anos nos reinventamos e buscamos, cada vez mais, incentivar e valorizar os grandes filmes veiculados em nosso break comercial. Acreditamos que as boas ideias são a essência do nosso negócio, o que nos diferencia de verdade e gera valor”,  disse Fred Muller.

Os jurados da edição 2020 do prêmio foram Ana Paula Duarte (Unilever), Ana Paula Rodrigues (Magalu), Andrea Siqueira (BETC HAVAS), Ane Lopes (Claro), Daniela Ribeiro (Artplan), Eduardo Tracanella (Itaú), Emerson Braga (Propeg), Federico Goyret (Renault), Gustavo Victorino (Publicis), Hugo Rodrigues (WMc Cann), Igor Puga (Santander), Ilca Sierra (Via Varejo), Iuri Maia (Mercado Livre), Jeferson Rocha (Y&R), João Branco (McDonald’s), Laura Esteves (DPZ&T), Lucas Oliveira (Guaraná Antarctica Anbev), Pedro Corbett (Almap BBDO), Sergio Mugnaini (Sunset DDB), e Sleyman Khodor (Lew’Lara\TBWA).

FINALISTAS 2020 

Além do filme vencedor, também foram finalistas os seguintes trabalhos:

Agência: Africa Cliente: Itaú Unibanco S.A. Título: Vovóglers

Agência: Africa  Cliente: Telefônica Brasil S.A.  Título: Turn Off

Agência: Almap BBDO  Cliente: Bradesco Seguros Título: Máscaras

Agência: Almap BBDO  Cliente: Diageo Brasil Título: Reentrada

Agência: DPZ&T  Cliente:  McDonald´s  Título: Fome de Méqui Natal

Agência: Energy BBDO  Cliente: Unilever Brasil  Título: Movimenta em Casa

Agência: GUT  Cliente: Mercado Livre Título: Peludo

Agência: Publicis Cliente Bradesco Título: Vagalume

Agência: Wunderman Thompson Cliente: Avon Título: Essa é a minha cor

TODOS OS VENCEDORES

2011 – “Pôneis Malditos” da Lew?Lara/TBWA para Nissan do Brasil

2012 – “Tradutor” da Almap BBDO para Pepsi

2013 – “Brasil 70” da Almap BBDO para Novo Fusca Volkswagen

2014 – “Compadre Washington” da NBS para Bom Negócio.com

2015 – “Desejos” da Almap BBDO para novo Golf Volkswagen

2016 – “Pé na porta” da Almap BBDO para Easy Open Volkswagen

2017 – “Visões” da Y&R para VIVO

2018 – “Robô” da DPZ&T para Itaú

2019– “Caverna do Dragão da DPZ&T para Renault

2020– “Esperança” da Africa para Itaú