Datas

CANTO DA LIBERDADE

Publicado em

“Freedom”, sucesso mundial de George Michael, lançada em 1990, virou hino de Doritos Rainbow no Brasil na voz de Glória Groove. A Drag Queen é estrela da nova campanha que celebra os cinco anos da marca da Pepsico neste mês que do Orgulho LGBTQIA+.

Ao lado de outros representantes da comunidade, a personagem artística de Daniel Garcia Felicione Napoleão, protagoniza o filme criado pela Almap BBDO que reafirma o compromisso da Doritos com a causa.

A ação foi cocriada com a Nhaí, primeira agência formada por profissionais trans, com a assinatura “Viva a liberdade de ser quem você é”. O filme já está disponível nas redes da marca.

Neste ano, Doritos vai doar 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para as ONG’s que apoiam a comunidade, a serem selecionadas via edital, no mês de junho.

“Freedom é uma canção conhecida e amada por milhões de pessoas. Tem uma letra emblemática para a comunidade LGBTI+, a qual temos muito orgulho de apoiar há cinco anos no Brasil. A música tem poder, força e une pessoas, até mesmo em um momento em que a distância nos separa. Nessa nova campanha de Doritos Rainbow, queremos celebrar a liberdade de um jeito especial e emocionante, convidando as pessoas a viverem da maneira que quiserem”, explica Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.  

Mais uma vez Doritos foi uma das patrocinadoras oficiais da 2ª Parada Virtual do Orgulho LGBT, que aconteceu no último domingo (6).. A marca possui uma trajetória de cinco anos de apoio à causa LGBTI+ e de participação no evento.

Além do patrocínio ao evento, a marca lançou um mapa exclusivo no Fortnite, com a releitura da Avenida Paulista, palco da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, para proporcionar uma experiência nova e imersiva para a celebração do orgulho.

Criação de Carlos Yanke e Michelle Gorodski, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Del Lama, direção executiva de André Gola e Pernil e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da The Youth, com direção de YUCA e Binho Cidral, fotografia de Lícia Arosteguy, diireção de arte de Mariana Cavalcante e produção executiva de Carol Cherobim. Produção musial de Kika Simões.

Aprovação de Daniela Cachich, Pedro Goldfarb, Isabella Castilho, Ana Carolina Castanhe e Lais Pinto.