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FLUIDOS FEMININOS, SEM PRECONCEITO

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Campanha do novo posicionamento “Deixa Fluir”, de Sempre Livre e Carefree, marcas de higiene íntima feminina da Johnson & Johnson, tem o objetivo de naturalizar os fluidos vaginais.

Criada pela Wunderman Thompson, com produção da Santeria e direção da dupla We Are Mangólias, a estratégia de comunicação é embalada pela canção “Banho”, composição de Tulipa Ruiz, eternizada na voz de Elza Soares e interpretada por Bruna Black, participante do The Voice Brasil 2020.

O movimento visa abrir mais diálogos sobre a saúde feminina, já que desde a infância meninas são ensinadas a reprimir e esconder qualquer questão que envolva a região da vagina,  diferente do que acontece com os meninos, incentivados a valorizar sua região íntima.

“Deixa Fluir busca normalizar o muco, o suor, a menstruação e outros fluidos da vagina, mostrando que fluidos são naturais e estar confortável com eles também deve ser.

Sempre Livre desde 2017 promove o diálogo para desmistificar tabus sobre menstruação, visando o empoderamento e a liberdade feminina, o movimento é um passo além. Para Carefree, a campanha conjunta inicia uma nova fase, falando abertamente sobre os fluidos naturais que fazem parte do dia a dia da mulher, para gerar um maior conhecimento sobre o tema e abrir um diálogo sobre a natureza molhada de todas as mulheres.

“Mais do que conhecer a própria menstruação, queremos que as mulheres reconheçam seu ciclo completo, com sangue, muco e suor. Falar sobre saúde feminina como um todo é essencial para que as mulheres entendam o funcionamento do próprio corpo e nós, como marcas presentes na rotina de muitas delas, precisamos começar essa conversa”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

O filme transforma a música “Banho”, em um hino para a liberdade. Os trechos fazem alusão ao corpo feminino e explora de forma aberta a discussão sobre a relação da mulher com seu corpo. “

“Deixa Fluir é um convite de Sempre Livre e Carefree para que as mulheres fiquem em paz com seus fluidos, e para que cada vez mais a saúde feminina seja livre de tabus, vergonha ou preconceito”, explica Keka Morelle, Chief Creative Officer da WT.

Criação de Julia Velo e Isabella Remelli, com direção criativa de Alvin Shiguefuzi e direção geral de Keka Morelle.

Produção da Santeria, com direção de We are Magnólias, fotografia de Licia Arosteguy e produção executiva de Fede Calabia.

Som da S de Samba, com produção de Pedro Caldas e direção musical de

Wilson Simoninha e Jair Oliveira. Locução de Barbara Eugenia.

Aprovação Daniela Cavalcanti, Cristina Santiago, Sabrina Tichauer, Flávia Morsoleto, Camila Zanardi, Isabella Maimone, Aline Luiz, Bruna Tonini e Laura Rocha.