Sem categoria

HOMENS DE PRATA CONTRA A FOME

Publicado em
Cuca: fundador do Homens de Prata

Primeira ação social do canal Homens de Prata, “A Fome Tem Pressa”, visa ajudar a população mais carente que teve agravada sua situação alimentar durante a pandemia. Para isso, o movimento firmou parceria com o G10 Favelas, Organização de líderes e empreendedores de Impacto Social.

Objetivo é integrar nessa luta os associados do Homens de Prata, profissionais, empresários e executivos de destaque nas mais diversas áreas, com poder de repercutir a ação e incentivar doações.

Homens de Prata é um movimento criado há dois anos pelo publicitário Carlos Alberto Gallo, o Cuca, com objetivo de reunir pessoas com mais de 50 anos para uma troca de experiências, ensinamentos e debates de assuntos importantes para a sociedade.

Profissionais de cabelos brancos, prateados ou já sem eles, com mais de 50 anos, seguramente contribuíram com o desenvolvimento do país nas mais divesas áreas de atuação.

Essa geração abriga, porém, muitos que com o passar do tempo acabam sofrendo do ageísmo, preconceito que dificulta muitos talentos de exercer sua profissão, situação agravada com a pandemia.

Toledano: parceria com o G10 Favelas

O movimento Homens de Prata, dirigido por Cuca e atualmente com a parceria do copresidente da agência Pátria, Antonio Toledano, decidiu também atuar socialmente em meio à crise sanitária e que afetou diretamente milhões de brasileiros com deficiência alimentar.

A campanha do #afometempressa foi criada pela Zoegas e conta com o apoio das mídias e dos profissionais do Homens de Prata, sob coordenação de Antonio Toledano.

Homens de Prata reúne, além de 30 publicitários, profissionais de diversas áreas de atividade e se manifesta prioritariamente através de um canal no Youtube, com quase 4.700 inscritos.  Conta hoje com 150 membros, profissionais que se dedicam a transmitir para o público suas conquistas e trajetórias. A marca também está presente em várias outras plataformas, como Linkedin, WhatsApp, Facebook e Instagram.

Entre os publicitário do grupo estão Luiz Lara, Neneto Camargo, Jaime Troiano, Enio Vergeiro, Paulo Zoega, Ricardo Corte Real, Ivan Marques, Rino Ferrari, Claudio Venâncio e Julio Andery, entre muitos outros.