Patrocínio

LG REVIVE PARCERIA DE SUCESSO

Publicado em

Ação de oportunidade criada pela marca, Almap e SamyRoad gera grande interação nas redes sociais

Torcedores interagiram com LG nas redes sociais

Em 90 minutos no último domingo (23), LG e São Paulo Futebol Clube reviveram uma história de conquistas de nove anos, entre 2001 e 2010. Novamente campeão paulista após 16 anos, o time com a marca da sul-coreana de eletrônicos voltou a brilhar na TV e nas redes sociais.

A parceria pontual foi definida em apenas 72 horas em conjunto entre a empresa, a Almap BBDO sua nova agência de publicidade desde o final do ano passado, e a SamyRoad, agência especializada em conteúdos digitais.

O ponto de partida foi um levantamento desta agência, comandada por Paulo Leal, que apurou um índice de 60% de posts nas redes sociais da LG pedindo para a empresa voltasse a patrocinar o time do Morumbi.

Sonah: outras iniciativas com o time

Sonah Lee, diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, aprovou a ideia e a verba, estimada em aproximadamente R$ 1 milhão, o que comprovou ser um investimento com grande retorno.

Durante a parceria anterior, o tricolor paulista teve grandes conquistas. Foi campeão do Paulistão e da Libertadores em 2005 e campeão do Mundo naquele mesmo ano. Um ano depois, foram mais três conquistas seguidas do Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

O patrocínio nesta final de Paulistão rendeu só na TV Globo uma audiência de 36 pontos, a maior do futebol deste ano, com enorme amplificação nas redes sociais.

A oportunidade também surgiu pelo fato de que desde março o São Paulo não tinha mais patrocínio master de sua camisa, com a saída do Banco Inter, após quase quatro anos.

Diretora de Marketing da LG desde agosto de 2020, Sonah Lee, promoveu concorrência da conta publicitária da marca, vencida pela Almap BBDO em dezembro passado e começa a apostar na força das redes sociais e interatividade com o público.

“Após uma parceria de quase 11 anos, voltar a ter nossa marca associada ao São Paulo Futebol Clube foi uma ação bastante importante para os nossos negócios, principalmente nesta final decisiva que levou o time a conquistar o Campeonato Paulista 2021. LG e São Paulo possuem uma história de muito sucesso e estamos avaliando a possibilidade de promovermos outras iniciativas como essa”, disse Sonah ao Blog.