Prêmios

TRIP TRANSFORMADORES NA TV ABERTA

Publicado em
Ator apresenta 14º edição do prêmio

Com apresentação do ator Lázaro Ramos, a edição 2021 do projeto multiplataforma “Trip Transformadores” será apresentado pela primeira vez em TV aberta, em cinco episódios na TV Cultura a partir de 22 maio e até 19 de junho aos sábados às 22 horas.

O programa contará com a participação de grandes talentos e influenciadores digitais, como Fernando Meirelles, Jesuita Barbosa, Bruno Gagliasso, Felipe Neto, Silvero Pereira, Taís Araujo e Caio Blat, entre outros.

Há 14 anos, o Trip Transformadores incentiva uma nova maneira de ser e agir. Ao selecionar e homenagear pessoas que enxergam a urgência de realizar mudanças, o prêmio identifica e ilumina a história de vida de pessoas que fizeram e fazem uma grande diferença no mundo, inspirando líderes e gerando reflexões capazes de alcançar muita gente.

Os dez homenageados do 14º Trip Transformadores são, o líder indígena e escritor Ailton Krenak; o líder do projeto Central Única das Favelas (Cufa), Celso Athayde, o empreendedor social e fundador do projeto Gerando Falcões, Edu Lyra, o rapper Emicida, o influenciador Felipe Neto, a biomédica e pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical da USP Jaqueline Goes de Jesus, a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) Luiza Batista, a criadora do projeto Vida Corrida, no Capão Redondo, Zona Sul de SP, Neide Santos, o físico e engenheiro e ex-diretor do INPE Ricardo Galvão, e o empresário e um dos fundadores da MOL, a maior editora de impacto social do mundo, Rodrigo Pipponzi.

Cada um dos dez escolhidos ficará frente a frente com outro brasileiro notável com quem jamais se encontrou e, em muitos casos, bem conhecido do grande público. Nesses encontros, além do bate-papo improvável, as histórias dos homenageados serão contadas de forma especial: atores e atrizes de primeiro escalão da televisão, do cinema e do teatro interpretarão uma espécie de minibiografia de cada um, numa incrível combinação de nomes fortes e inspiradores.