Datas
QUEM MAIS ENTENDE DE FRANGO
Publicado em
Além dos próprios, goleiros também registram os “frangos” sofridos pelos adversários como uma doce vingança. Afinal, sujeitos a esse tipo de desastre futebolístico, são os que mais entendem do assunto.
Assim, nesse ritmo de brincadeira, dois ex-goleiros famosos e hoje comentaristas esportivos, Ronaldo Giovanelli e Wagner Velloso, são as estrelas da campanha da Alliz, empresa de processamento de aves do Grupo Zanchetta, criada pela ID/TBWA.
Fundado em 7 de outubro de 2005 na cidade de Colônia, Alemanha, o International Poultry Council (IPC), associação global de produtores de carne de aves, instituiu em 2012 o 10 de maio como Dia Mundial do Frango, proteína animal mais consumida atualmente em todo o planeta.
Para celebrar a data, a Alliz decidiu lançar uma campanha bem humorada, relacionando a ave com outro tipo de frango, aquele que os goleiros, no mundo da bola, detestam.

Ídolos de Corinthians e Palmeiras, Ronaldo e Velloso relembram nas redes sociais os frangos de um e outro e dedicam ao antigo adversário uma receita de frango elaborada com produtos Alliz.
A ideia, que visa gerar awareness para a marca numa ação de oportunidade, já pode ser vista nos perfis oficiais dos jogadores: Ronaldo e Velloso.
Criação de Murilo Dada, Vinícius Watanabe, André Birches, Rodrigo Santos e Lucio Caramori, com direção criativa de Sthefan Ko.
Produção da Lemonade, com direção de Diego Biazzon e produção executiva de Luana Duller e Raphael Rodriguez.
Aprovação de Carlos Zanchetta e Alex Campos.