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MUITO MAIS DO QUE UMA LETRA

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Lançada durante a última edição do BBB21, campanha de Amstel, cerveja puro malte de Amsterdã, dá as boas-vindas para a diversidade ao destacar e celebrar a singularidade de cada indivíduo da comunidade LGBTQIA+.

Com a mensagem de que “Todo Mundo é Bem-vindo”, o filme tem a participação  de Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq.  

Criada pela Wunderman Thompson e LAB WPP, a campanha tem como inspiração o sucesso “I Am What I am” da cantora norte-americana Gloria Gaynor, que significa “Eu sou o que sou”. A direção musical é de Jair Oliveira e Simoninha da produtora S de Samba.

O filme, produzido de maneira totalmente colaborativa com os artistas, apresenta histórias reais de cada uma das letras da comunidade. Na campanha, Amstel deu total abertura para os talentos contarem e reafirmarem o que são, celebrando o orgulho que sentem de suas trajetórias.

“As pessoas são muito mais do que uma letra que elas representam dentro da sigla LGBTQIA+. Cada um tem suas histórias, talentos, e são exemplos de força e determinação. Por isso, resolvemos fazer uma campanha que começou com uma grande tela em branco, deixando que os artistas envolvidos nos dissessem como queriam ser retratados e quais qualidades gostariam que fossem ressaltadas. Eles tiveram total liberdade para criarem suas participações individuais e contribuíram para definição do ponto de vista de Amstel.”, explica Vanessa Brandão, diretora de marketing de Amstel.

Para traduzir a individualidade de cada um, indo muito além das letras, os artistas usarão a expressão “I am”, que faz alusão a um ponto muito conhecido na cidade de Amsterdã, uma letra-caixa com a inscrição “I Amsterdam”.

Além disso, a marca também busca reforçar seus valores de diversidade, liberdade e autenticidade, já que é uma cerveja puro malte nascida em Amsterdã, cidade conhecida por abraçar a diversidade e deixar as pessoas à vontade para serem quem elas são.

“Foi uma experiência muito especial. Primeiro, porque tive liberdade de cocriação, de trazer meus pontos de vista ao projeto, de falar de histórias da minha vida. Segundo, porque a proposta da campanha vai além de falar da sigla LGTBQIA+, ela humaniza ao contar e destacar a singularidade de cada um. Não somos apenas siglas, temos muito a dizer”, afirma Pabllo Vittar.

A curadoria e gerenciamento dos artistas é da agência Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música.

“Foi muito incrível trabalhar nessa campanha da Amstel porque sabemos o quanto é importante ter marcas que apoiam e dão visibilidade para artistas da comunidade LGBTQIA+. Sabemos o quanto ainda estamos numa construção diária para ter mais representatividade na publicidade, mostrar que todos podem chegar lá com respeito”, diz Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Junto ao lançamento do filme, Amstel também assume o compromisso de destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem visibilidade para a comunidade LGBTQIA+.