Prêmios

A VOLTA DO “COMUNIQUE-SE”

Publicado em

Cancelado no ano passado, o prêmio “Comunique-se” será realizado neste 2021 mesmo com a pandemia.

Outro motivo da não realização em 2020 do denominado Oscar do Jornalismo representa custo e esforço consideráveis.

A volta, segundo Rodrigo Azevedo, presidente do “Comunique-se”, deve-se ao recebimento de muitas mensagens de apoio, e de cobrança também. Segundo ele, a valorização do jornalismo não pode ser interrompida.

Para viabilizar esta realização, no próximo dia 16 de novembro, o formato foi atualizado, e vai ocorrer através de mega-live, nível TV, com a mesma superprodução de sempre, e simultaneamente, com um evento presencial restrito, seguindo os protocolos da época.

O lançamento da edição 2021 da premiação acontecerá em 12 de Maio, às 19h30 via Youtube, quando serão apresentadas as regras do ano, cronograma, novidades e o início da temporada de votos.

O Prêmio Comunique-se chega aos 18 anos e os vencedores são escolhidos pelo próprio mercado em ampla votação online.

Na ocasião serão explicadas as regras, categorias e o principal: marcará o início do primeiro turno de votação que irá revelar os 10 mais votados em cada categoria.

O prêmio tem três objetivos: contribuir com o desenvolvimento do jornalismo, inspirar futuras gerações por meio do exemplo e impactar o máximo de pessoas mostrando a importância do jornalismo na vida de cada um