Produtoras

ESTÉTICA E VISÃO FEMININA

Publicado em
Ivi: formação internacional

Ivi Roberg é a nova diretora de cena do casting da Mixer, com foco em publicidade. Com formação no Brasil e no exterior, ela tem em seu portfólio mais de 20 curtas-metragens, projetos documentais e videoclipes, inclusive o “Refloresta”, de Gilberto Gil.

Ela se formou em Cinema pela FAAP e realizou especializações na Alemanha, na Espanha e nos Estados Unidos. 

O trabalho de Ivi é reconhecido ao redor do mundo, principalmente na França e na Alemanha. Neste país, seus filmes renderam duas vitórias no Prêmio de Cinema do Estado de Hessen (Hessischer Filmpreis). 

Agora, na área de publicidade da Mixer, Ivi diz que não perderá o foco de fazer filmes que exaltem o ponto de vista feminino.

“Histórias sobre mulheres me interessam não apenas como uma espécie de jornada de autoconhecimento, mas, sobretudo, por entender a importância de que as narrativas do ponto de vista feminino sejam vivenciadas por todos. Depois de séculos de silêncio, há muito para ser investigado e aprofundado. Daí a urgência de se abrir espaço para histórias sobre mulheres contadas por mulheres. Escrevo e faço filmes que abordam temas essenciais para mim: a sexualidade feminina, a auto-aceitação e a busca pela liberdade”, diz. 

Sergio Tikhomiroff, Produtor Executivo da Mixer Films, comemora a chegada da nova dretora de cena e reforça a importância de seu papel não somente para a produtora, mas também para o mercado.

 “A Ivi chega para nos trazer esse ponto de vista feminino, com extrema preocupação estética adquirida em países como Alemanha, Espanha, Brasil e EUA”, conclui.