Agências

DAVID LEVA DONATO COMO CCO EM MIAMI

Publicado em
Donato: 17 Leões em Cannes

Rafael Donato, na DAVID São Paulo desde 2016 como vice-presidente de Criação, vai assumir o cargo de CCO da agência em Miami, liderando toda a equipe criativa.

Em cinco anos no escritório brasileiro, o criativo contribuiu com a agência para a conquista de novos negócios, além de importantes prêmios. Entre eles, 17 Leões em Cannes para marcas como Burger King, Faber-Castell e Coca-Cola, e outros troféus em renomados festivais internacionais, a exemplo de D&AD, Clio Awards, One Show e Effie.

Em pesquisa da Agency Scope 2020, DAVID é reconhecida pelos seus próprios clientes como a agência #1 em Criatividade Eficaz.

A DAVID São Paulo já iniciou processo de prospecção no mercado para definir o substituto de Donato na sua vice-presidência criativa.

“A DAVID Miami já vem fazendo um trabalho incrível, por isso estou honrado de poder me juntar a essa equipe. Aproveito também para agradecer a todos do grupo pelo apoio e pela oportunidade”, diz Donato.

“Rafa Donato é um dos mais importantes criativos desta nova geração, com uma carreira internacional incrível. Um talento que temos muito orgulho de poder contar na DAVID e tê-lo em nossa agência de Miami, como líder de nosso time de criação, certamente é uma grande conquista para toda a equipe e para os nossos clientes”, diz Pancho Cassis, sócio e Global CCO.

Entre 2008 e 2016, antes de se transferir para a DAVID SP, Donato trabalhou na Ogilvy Brasil. À época, como diretor de criação, teve um papel importante na transformação criativa que a agência teve nos últimos anos, chegando ao título de Agency of the Year, em 2013 no Cannes Lions.  Em 2019 foi o jurado brasileiro na área de Direct do Cannes Lions.

Sua carreira como publicitário começou na Inglaterra, em 2004, tendo trabalhado por dois anos na Grey Londres e em outras agências do Reino Unido.

Na DAVID Miami, Donato trabalha ao lado de outras lideranças, como Ricardo Honegger (Manager Director), Paula Vampre (Global Chief Strategy Officer) e Luiza Prata Carvalho (Head of Account).

Além de Burger King, a DAVID Miami trabalha também para Budweiser, Bud Zero, Corona, Danone (Two Good e Activia), Mondeléz (Halls, Sour Patch Kids) e Coca-Cola.