1
 
Categorias Datas

APRENDENDO A SER MÃE

Publicado em

Mãe de Marcelo e das gêmeas Helena e Marina, Ivete Sangalo comemora o Dia das Mães deste ano também como filha. E homenageia dona Maria Ivete na campanha da Vivo para a data, cocriada com a agência VMLY&R e a área de Comunicação da marca.

Entre outras virtudes da mãe, Ivete conta que ela já conseguia ficar próxima da filha sem ajuda da tecnologia, quando nem ainda existia internet. E confessa que foi uma criança amada, incentivada e protegida, que aprendeu a nunca sentir vergonha de ser o que realmente é.

No filme da campanha, a cantora abre o baú de recordações e divulga fotos inéditas em família, com a mãe “arretada”, e reforça os ensinamentos que ainda hoje a inspiram.

“Nós da Vivo acreditamos no poder das conexões humanas, e sabemos que os vínculos entre mães e filhos trazem ensinamentos e inspirações para uma vida toda. Em mais um Dia das Mães, ainda um pouco atípico e sensível pelo contexto, escolhemos trazer a história da Ivete para reforçar a importância desta conexão na vida de todos”, diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.  

O filme, que tem a assinatura “O amor ensina. O amor aproxima”, mescla fotos do acervo pessoal da cantora com imagens de participações de Ivete em programas de TV, em que ela fala de sua relação com a mãe. A estratégia de comunicação 360º conta com exibição do novo filme em TV aberta e nos canais digitais.

 “Esta campanha traduz exatamente a relação que tive com a minha mãe, e a relação hoje que eu passo para os meus filhos. Ela pretende fazer com que nós realizemos a ideia maravilhosa que é ser filho, que é ser mãe, e que é ter alguém que nos ame incondicionalmente. E isso independe da condição de ser uma maternidade biológica ou não”, comenta Ivete Sangalo.   

“O filme mergulha no passado de uma das mulheres mais emblemáticas do país para promover uma reflexão sobre o futuro e sobre como as novas plataformas tecnológicas irão nos tornar mais humanos e empáticos”, explica Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R. 

Em iniciativa assinada pela Soko, no digital, a Vivo convidará as pessoas a compartilharem imagens e ensinamentos marcantes que as respectivas mães passaram a cada um. Tudo isso, utilizando a #VivoPorElas e seguindo o exemplo da própria  Ivete, que abriu seu álbum de fotografias para realizar essa homenagem.  

Criação de Jaime Agostini, Marcelo Felício, Natalia Castelan, Rodrigo Dorfman, Marcos Magario Filho, Jean Guelre e Diana Coutinho, com direção criativa de Rodrigo Almeida e Rafael Gil, e direção geral de Rafael Pitanguy. Produção da VMLY&R e Raiz Estúdio. Som de Hilton Raw.