Marcas

AO GOSTO DO FREGUÊS

Publicado em
Tiago: mais novidades por aí

Sabor campeão da promoção “Cria Comigo Paçoquita Lovers”, a versão Chocolate e Avelã do produto chega ao mercado neste mês de maio.

Com a nova Paçoquita, a Santa Helena mais uma vez inova e atende os fãs de doces de amendoim da marca.

Para Tiago Leal, gerente corporativo de Marketing e Inovação da empresa,, trazer novidades para o portfólio faz parte do propósito da companhia. E, neste caso, o lançamento ainda contou com a decisão de quem consome Paçoquita.

Santa Helena é uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina. Fundada há 79 anos, distribui seus produtos em todo o país e desde 1997 exporta para a América Latina, Europa e Ásia.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos consumidores e, por meio dessa ação inédita, trouxemos quem mais entende de Paçoquita para dentro da fábrica e cocriamos esse produto”, explica o executivo, anunciando que as novidades não vão parar por aí.

Atualmente, a Paçoquita pode ser encontrada na versão tradicional e em opções coberta de chocolate, zero, zero com aveia, cremosa e balas mastigáveis. “E não vamos parar por aí”, conta Tiago.

Na campanha Cria Comigo Paçoquita Lovers, realizada antes da pandemia, dez seguidores que mais interagiam com a marca nas redes sociais foram convidados para conhecer a sede da indústria, em Ribeirão Preto, no interior paulista, e participar da cocriação de um novo item da linha.

Cada um tinha 100 ingredientes para fazer combinações livremente com a Paçoquita. Depois de experimentarem suas alquimias, os participantes selecionaram os sabores que entrariam em votação. Entre eles, havia Paçoquita de morango e manjericão, lemon pepper com chocolate amargo, morango e chocolate ao leite, além de coco e leite condensado, além da vencedora de chocolate ao leite com avelã.

A responsável pela combinação escolhida, Rebeca Cavalcanti Rasel, organizadora de eventos e analista de Marketing de Niterói, Rio de Janeiro, explica que a ideia da junção desses sabores surgiu de um gosto pessoal, mas foi também estratégica.

“Avaliei o que seria viável para o mercado adotar, para aumentar a longevidade do produto nas vendas”, explica.

O novo sabor estará disponível em breve nos PDVs e também no e-commerce da Santa Helena: https://loja.santahelena.com/.