Festivais

CLIO ELEGE DAVID E BURGER KING

Publicado em

A edição 2020/21 do Clio Awards consagrou a DAVID Miami como “Agency of the Year” e Burger Kingo como Anunciante do Ano. No total, foram premiadas quatro campanhas diferentes, que conquistaram 15 Ouros, 13 pratas e 5 Bronzes, além de 8 shortlists. O mesmo título já havia sido conquistado nos festivais One Show e no D&AD do ano passado.

A campanha mais premiada da DAVID Miami foi “Moldy Whopper”, criada para o Burger King. Foram 12 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes. Já “Stevenage” (criada em parceria entre DAVID Miami + Madri), do mesmo cliente, recebeu 3 Ouros, 7 Pratas e 1 Bronze, enquanto “Homes of the Whopper” ficou com 2 Pratas e 1 Bronze. “Bigger Picture”, lançada pela Budweiser para o Super Bowl 2021, recebeu um Bronze.

Além das campanhas premiadas, ainda ficaram no shortlists trabalhos de outros escritórios da DAVID ou criados em parceria. A exemplo de “Burger King Lockdown Whopper” e “Budweiser One Team. Ainda foram finalistas no Clio as campanhas “Twitter Dad e “Heinz Edchup”.

“Quando ganhamos o prêmio de Agency of the Year, no One Show, ano passado, comemoramos como loucos porque achamos que isso não aconteceria tão cedo novamente. Depois, repetimos no D&AD e comemoramos ainda mais, porque definitivamente esse foi um evento único na vida. Mas uma terceira vez é simplesmente inacreditável. Não posso estar mais orgulhoso de nossas equipes, que sobreviveram a este ano louco e continuaram elevando os padrões, produzindo trabalhos relevantes que impulsionaram os negócios de nossos clientes”, diz Pancho Cassis, sócio e CCO Global.

“Três reconhecimentos tão importantes e consecutivos são sem precedentes e consequência de uma abordagem consistente para grandes ideias e relacionamentos sólidos com as marcas. A premiação do Burger King como Cliente do Ano é também uma prova do sucesso da parceria ao longo da última década. Além, é claro, de Budweiser, também premiada no Clio, e todos os clientes da DAVID, com quem temos feito um grande trabalho durante todos esses anos”, afirma Fernando Musa, sócio e presidente.